Procurar na Bubok
É muito importante que a sua página na Bubok esteja completa e configurada dado que esta é a sua carta de apresentação para qualquer leitor que procura informação sobre o seu livro e o seu autor. Aqui pode encontrar mais informação sobre a importância de preencher todos os dados e tirar partido da ficha de autor.
 
Para poder configurá-la, só tem que seguir os seguintes passos: 
 
1. Entra na Bubok com o teu utilizador e password. No seu painel da Bubok, clica no link “A sua página na Bubok”.
 
Ajuda da Bubok
 
2. O primeiro dado que surge é “Os seus livros”. Aqui não é necessário que modifique ou configure nada, dado que se vincula automaticamente ao fazer o upload de um livro.
 
Ajuda da Bubok
 
3. A seguir encontrará a opção para escrever a sua biografia. Recomendamos-lhe que esta seja pelo menos de 300 palavras. Cuide a escritura e procure que seja o mais chamativa possível. Encontre aqui mais conselhos sobre como redigir a sua biografia. 
 
Ajuda da Bubok
 
4. A seguinte opção serve para vincular as fotos que tenha em flickr com a sua página da Bubok. Tenha em conta que estas fotos vão estar visíveis na sua página pública. Para vinculá-lo, só tem que copiar o seu id de flickr.
 
Ajuda da Bubok
 
 
5. Na página seguinte pode fazer o mesmo com os vídeos que tenha no youtube ou em Google. Neste caso, para vinculá-lo só tem que copiar o endereço ou o link completo do seu vídeo. Esta ferramenta é muito útil para mostrar booktrailers, apresentações ou qualquer outro tipo de informação que tenha sido publicada sobre a sua obra.
 
Ajuda da Bubok
 
 
6. Agora configura o código analytics do seu livro. Esta é uma ferramenta realmente importante para controlar e analisar a quantidade de visitas que tenha o seu livro. Para obter um código de analytics, precisa de registar-se em Google Analytics e ter a sua conta pessoal.  Aqui, procure onde está o código que deve copiar para utilizar o Google Analytics noutras páginas.
 
Ajuda da Bubok
 
7. Também pode vincular o seu perfil Facebook e twitter com a sua conta da Bubok. Só tem que colocar os id das suas respectivas contas no espaço correspondente.
 
Ajuda da Bubok
 
 
8. Por último, não se esqueça de fazer o upload da sua foto, desta forma todos veremos a sua cara. Procure que seja uma imagem de alta qualidade e na qual seja identificável. Se não quer usar uma foto sua, pode colocar um logotipo da sua marca. Para mudar a foto, só tem que clicar sobre “os seus dados” e a seguir, “alterar”.
 
Ajuda da Bubok
 
Se segue estes passos, terá a sua página de autor completa. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos e ajudá-lo-emos quanto antes.