Procurar na Bubok
Os dois últimos processos antes de deixar pronta para publicação o miolo do seu livro são converter o documento onde está a escrever em PDF e embeber nele as fontes tipográficas. Aqui explicamos-lhe como realizar estos dois processos a partir de um documento word, o formato mais utilizado pelos autores independentes que decidem realizar sozinhos todo o processo de edição e não são profissionais do design gráfico.
 
Lembre-se que na Bubok colocamos à sua disposição os nossos serviços editoriais se quiser deixar nas nossas mãos a edição da sua obra e dar-lhe um acabamento completamente profissional ao seu livro.
 
• Como converto o meu documento word em pdf?
 
O upload do ficheiro com o miolo do seu livro deve ser feito em formato pdf. Este tipo de ficheiros garantem sempre que o livro se imprima tal como o carrega na sua conta, dado que quando se converte um word neste formato, não é possível modifica-lo e evita que os elementos que o compõem se desconfigurem.
 
A conversão de pdf a word é um processo realmente simples. Quando terminar e quiser preparar o documento final, só tem que guardar o documento escolhendo a opção “guardar como”. A seguir, abra as las opções e escolha guardá-lo como pdf.
 
As versões actualizadas de word já incluem um acesso directo para guardar o documento como pdf.
 
 
• Como incrusto as fontes do meu livro?
 
O processo de incrustação das fontes tipográficas no ficheiro que quiser usar como miolo do livro é realmente importante. Se este passo não se efectuar, há um risco muito alto de que o livro se imprima com as letras substituídas por símbolos estranhos ou com uma tipografia diferente da que escolheu para o seu livro.
 
Para realizar este processo, necessitará uma impressora virtual. Regra geral, se tem instalado no seu computador o leitor de adobe pdf, já deve estar instalada, chama-se Adobe PDF. Quando converter o pdf, dirija-se à opção de imprimir e seleccione a impressora virtual. A seguir, abra as propriedades e nas características, escolha “Impressão de alta qualidade”. Edite este campo e no separador de “fontes” escolha a que usou, adicione-as e guarde o documento. Agora será criado um novo ficheiro que já terá as fontes incrustadas. 
 
Ao editar a impressão em alta qualidade, não se esqueça de configurar correctamente o formato do documento para que coincida com o tamanho no qual queira que se imprima o livro. Aqui pode consultar os diferentes tipos de formato disponíveis na Bubok.
 
Pode comprovar que as fontes se incrustaram correctamente, ao abrir o ficheiro e clicar com o botão direito do rato em qualquer parte do texto. Abras as propriedades e dirija-se ao menu fontes. Aí abre-se um menu com todas as fontes. Se estão incrustadas, aparecerá em cada uma a nota “subconjunto incrustado”.
 
Se deseja que nós nos incumbamos de todo este processo, oferecemos-lhe o nosso serviço de assistência à publicação. Os nossos profissionais encarregam-se de converter o seu ficheiro em pdf e incrustar as fontes. Além disso também corrigimos a capa do seu livro. Desta forma, saberá que o seu leitor receberá o livro em perfeitas condições.

Se tem qualquer outra dúvida pode consultar-nos telefonando-nos para 308 804 234 ou preenchendo o formulário de contacto.