Procurar na Bubok
O que é um ISBN?
 
O ISBN (International Standard Book Number) é um número de identificação internacional que permite a editores, bibliotecários e livreiros encontrar um livro. Além de facilitar a identificação da sua obra e torná-la mais visível, o ISBN incorpora muitas de suas características, como tamanho, preço, número de páginas, acabamento, data de lançamento, formato e publicação.
 
Quando devo solicitar um ISBN?
 
Você poderá solicitar um ISBN ao terminar de editar sua obra e quando houver definido todas as características mencionadas acima. A modificação de qualquer uma delas implicará na atribuição de um novo número. Por exemplo, se você preparar uma segunda edição do seu livro onde o preço, o número de páginas ou a capa seja diferente, você vai precisar de um novo ISBN que a diferencie da edição anterior.
 
Como posso contratar um ISBN na Bubok?
 
Durante o processo de publicação de seu livro aparecerá a opção de contratar um ISBN, embora você também pode fazê-lo diretamente na nossa página de serviços.
 
Preciso de um ISBN para cada formato?
 
Sim. Cada formato de edição vai exigir um número ISBN. Se você contratá-lo com a Bubok, nós atribuiremos um número a cada formato pelo mesmo preço, para promover a diversidade de opções de leitura. Atribuiremos um para a edição em papel do seu livro (dois, se você editar em capa mole e capa dura), outro para a edição em ePub e mais um para o PDF.
 
Para que serve o ISBN?
 
Uma vez que o ISBN seja atribuído, sua obra vai aparecer como parte de nosso catálogo nos registros bibliográficos de todo o mundo e os livreiros e blibliotecarios poderão localizá-la mais facilmente.
 
O ISBN também possibilita a distribuição digital de seu livro. Com ele você poderá vender em centenas de livrarias online como Amazon, Itunes, Google Play e Kobo através da Bubok, sem ter que se preocupar com o carregamento em cada plataforma. Saiba mais como aqui.
 
Posso usar meu próprio ISBN?
 
Se você já tem um ISBN (de auto-edição ou de outra editora), você pode usá-lo para publicar seu livro na Bubok. No entanto, seu livro não aparecerá como parte do nosso catálogo e não será elegível para a distribuição digital ou livrarias físicas. Você poderá incluir o ISBN nos dados do livro durante o processo de publicação.
 
Já contratei um ISBN Bubok, e agora?
 
Assim que recebermos o pagamento vamos confirmar se todos os detalhes de seu livro estão corretos e dentro de um prazo máximo de 5 dias úteis enviaremos o número do ISBN para que você possa incluí-lo na página de créditos.
 
Meu livro precisa de um ISBN?
 
Sob as regras atuais, se você quiser receber benefícios econômicos com a venda do seu livro, este deve ter um ISBN. Além disso, se você quiser distribuir sua obra fora da Bubok, o ISBN é um requisito obrigatório.
 
Se você preferir vender sua obra a preço de custo ou disponibilizá-la para download gratuito não é necessário ter um ISBN.