Procurar na Bubok
A margem de sangramento usa-se quando se deseja que a imagem, o desenho ou a cor do fundo ocupem a totalidade da página do livro e o conteúdo não fique com branco à volta.
 
Para que possamos lograr este efeito, tem que aumentar o tamanho do seu livro meio centímetro por cada lado da página. Isto é, o seu ficheiro deve medir mais 0.5cm pelo lado direito, esquerdo, em cima e em baixo. Desta forma, por exemplo, se quer que as dimensões do seu livro sejam 15x21, o ficheiro que deve ser carregado na Bubok deve medir 16x22.
 
É importante que tenha em conta que todas as páginas devem ter o mesmo tamanho, mesmo que não seja necessária margem de sangramento em cada uma delas.
 
O processo de upload na plataforma da Bubok deste tipo de ficheiros é ligeiramente diferente, mas igualmente simples. Aqui explicamos-lho passo a passo:
 
  1. Realiza o processo de publicação de forma habitual como se o ficheiro não tivesse nenhuma particularidade. No entanto, no passo "ficheiro" devemos carregar um documento em branco ou com o mesmo número de páginas que vai ter o livro. Aqui não é necessário que faça o upload do ficheiro em alta qualidade e preparado com as medidas para o corte.
     
  2. Quando o upload do ficheiro provisório estiver feito, realize todo o processo de publicação correctamente, como se o documento que se carregou fosse o correcto.
     
  3. A seguir, fazemos o upload do ficheiro com as medidas correctas e preparado para a impressão com a margem de sangramento na nossa carpeta ftp. Clique aqui para abrir a aplicação.
     
  4. Por último, escreva-nos um email a equipa@bubok.pt indicando o nome do ficheiro que foi carregado, o título do livro ao qual corresponde e indique-nos o quer que se corte com margem de sangramento. Nós encarregamo-nos de modifica-lo e programa-lo para que se imprima correctamente. Quanto estiver realizado este processo, avisamos-lhe para que comprove que tudo está correcto.
 
Clicando aqui, pode encontrar mais informação sobre como preparar adequadamente o seu livro para que a impressão do mesmo seja totalmente perfeita.

Se prefere que sejamos nós quem faça tudo isto, colocamos à sua disposição os nossos serviços editoriais. Pode contratar uma paginação ou um serviço de assistência à publicação. Se está interessado em informação mais personalizada, contacte-nos.