Procurar na Bubok

HelderSoares

Quem sou

O meu nome é Helder Soares.

Nasci em 1978 na cidade de S. João da Madeira?- o concelho mais pequeno do país. Cresci num lar cristão. Entreguei a minha vida a Jesus Cristo, confessando o meu pecado, aos 11 anos de idade. Aos 14 fui baptizado. Desde então envolvi-me no ministério em diferentes níveis.

Conheci, e escolhi amar a Sara. Casamos em 2006. Temos três filhos lindos. :) O João, a Inês, e a Rita. Actualmente vivemos em Santa Maria da Feira, frequentando e colaborando com a Ig. Evangélica em Aveiro.

Propósito

"ad causam" é uma expressão do latim que significa "para a causa". É usada num contexto jurídico, p.ex., para se referir à causa em julgamento. Nesse contexto é frequente a associação com a legitimidade ou não para actuar no contraditório e discutir determinada situação jurídica.

Este é o meu contributo ad Causam. A Causa maior de todas: Jesus Cristo.

Faço isto por causa do Evangelho. Não quero apenas falar dele; quero ser também participante dele. (1Cor.9:23, The Message, trad. minha)

Tomo a defesa desta causa por:

  • um dia ter reconhecido a minha condição de pecador,
  • ter confiado em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador com base na Obra que realizou,
  • ter aceite o Seu mandamento para ser Sua testemunha.
Convicções

Isto é a essência daquilo em que creio:

  • A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus, e a Sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais.
  • Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora sendo Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus.
  • O Senhor Jesus Cristo é Deus connosco, vindo em carne, nascido através de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. A Sua humanidade real jamais diminuiu a Sua divindade absoluta. Mesmo quando tornou-se homem, Ele nunca deixou de ser Deus.
  • O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através da Sua vida santa, da Sua morte em lugar dos injustos e da Sua ressurreição gloriosa três dias depois da Sua crucificação.
  • Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e na Sua obra acima descrita.
  • Todo o homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
  • O Senhor Jesus voltará em breve para levar consigo todos aqueles que O receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso para estabelecer o Seu reino sobre toda a Terra.