Procurar na Bubok

Maria Eugénia Ponte

Maria Eugenia Ferreira da Ponte nasceu a 14 de Abril de 1954, em Obras Novas, uma pequena aldeia do concelho de Alenquer, onde tem residido desde sempre.

Informática de profissão, interessa-se pela pintura, pela fotografia e pelo artesanato, mas ler e escrever têm sido uma constante ao longo da sua vida.

?

Em Agosto de 2007, editou o seu primeiro romance, ?Desencontros Virtuais? (Edições Ecopy), e, em Outubro de 2009, uma compilação de 10 contos infanto-juvenis, ?A Gaivota que tinha medo do mar? (Lugar da Palavra Editora) (http://www.lugardapalavra.pt/) .

Em Novembro de 2010, é coordenadora e co-autora de ?Heróis à Moda de Lisboa?, um projecto literário inserido na colecção "Heróis à Moda de...", da editora Lugar da Palavra, que pretende divulgar os falares e as tradições de várias regiões do país, através da magia do conto.

Em Maio de 2011, colabora, também, com dois contos, no livro ?Contos Cruzados? (http://www.bubok.pt/libros/3710/Contos-Cruzados).

?

Para Maria Eugénia Ponte, entrar no mundo infantil é uma experiência fascinante e escrever um conto é como vestir a pele de criança e deixar a imaginação voar ao encontro do que é puro, sincero e transparente.

Por isso, os contos infanto-juvenis foram sempre o género literário que mais a atraiu e propõe-se, agora dar continuidade ao seu segundo livro, ?A Gaivota que tinha medo do mar?, com novo livro de 10 contos dedicados exclusivamente ao fantástico mundo das abelhas, com o titulo ?Abelha Zena, a Rainha Serena? (Lugar da Palavra Editora).

?

Em paralelo, vai publicando na Bubok algumas obras que, por considerar mais pessoais, não pretende fazer uma edição tradicional.

?