Procurar na Bubok

Remisson Aniceto

Remisson Aniceto nasceu em Nova Era, pequena e aconchegante cidade do interior de Minas, próxima à Itabira de Drummond. Sempre imaginou que um dia contornaria as montanhas para ver o gauche, mas, como Drummond havia advertido bem antes:"tinha uma pedra no meio do caminho". Até que em 17 de agosto de 1987 o poeta viajou definitivamente. Desde muito cedo tomou gosto pela leitura, incentivado pelo seu pai que não dispensava nem bula de remédio. Arredio como bicho do mato, escondia-se entre as árvores do quintal sempre que sua família recebia visitas. Ali, ficava lendo horas a fio. Começou a escrever aos oito anos e pouco depois lia alguns clássicos na biblioteca pública (não tinha condições de comprar livros). Dessa forma conheceu Machado, Cecília, Sabino, Quintana, Pessoa, Eça, Goethe, Rilke, Garcia Marquez... Seu namoro com a leitura e a escrita auxiliou muito na sua integração social. Mudou-se para São Paulo em 1979, à procura de trabalho. Em 1983 o jornal A Gazeta Esportiva, de São Paulo, publicou um poema seu e em 1984 e 1985 foi premiado nos Concursos de Contos e Poesias da CMTC (SP). Nos anos seguintes continuou escrevendo - principalmente poesia - e em 2006 conseguiu o 2º lugar no Prêmio Cataratas, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (PR), com a poesia "Transição" e uma menção honrosa no Prêmio Cidadão de Poesia, de Limeira, com o mesmo trabalho. Em seguida, outra menção honrosa com o soneto "Classificado", no Prêmio Filogônio Barbosa (ES). Sua poesia "Herança" também recebeu o prêmio de edição no Prêmio Valdeck Almeida de Jesus de Poesia 2007. De 1982 até 2002 teve poesias suas divulgadas em quatro coletâneas, ambas esgotadas. Seus textos (poesias, contos e resenhas), muitos deles copiados e traduzidos para o espanhol e o italiano por admiradores, já mereceram comentários de notáveis escritores e educadores como Ignácio de Loyola Brandão, Celso Antunes, João Evangelista de Magalhães, Ângelo Caio Mendes Correa Jr. Idealizador do blog Poesia para o mundo, para conhecer mais seus trabalhos, o leitor pode visitar outros blogs, sites, jornais e revistas como AVSPE, Ecos da Poesia, Overmundo, Nova Águia, Garganta da Serpente, Canteiro de Versos, Exquioc, Rostros y Versos, Isla Negra, E-stories, Poetas del Mundo, Jornal Aldrava Cultural, Papel Literario Digital, Auténtica Poesía (el verso con rima y medida), Revista Partes, Revista Internacional de Poesía "Poesía de Rosario" nº 18 y otros.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria
:
ebooks
,
publicações em papel
, de
download gratuito
, de
temáticas especializadas
... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.