Procurar na Bubok

Fernando de Sousa Pereira

Fernando de Sousa Pereira nasceu no dia de Portugal em 1978. É natural da Vila de Ribeirão no Concelho de Vila Nova de Famalicão. Licenciado e pós-graduado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade Lusíada de Famalicão. Colabora no Jornal Viver A Nossa Terra, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão www.ccdr.pt e no Jornal Cidade Hoje www.cidadehoje.pt de Vila Nova de Famalicão. Ler e escrever são um vício que não dispensa. Gosta de ser positivo e optimista, tem a certeza que o mundo seria melhor se se pusesse o amor à frente de tudo, sabe que desistir é uma palavra que não pode estar no dicionário. http://fernandosousapereira.blogspot.com/

 

Livros publicados:

?Ficarei à tua espera!?, Corpos Editora, Porto, Dezembro 2007

?7 Contos para 7 Paixões?, Papiro Editora, Porto, Novembro 2007

?Caminhos de Suspiro?, Papiro Editora, Porto, Junho 2006

?O Enigma d?O Livro do Desassossego?, Coolbooks Editora, Lisboa, Maio 2006

 

 

Livros digitais publicados:

?A alma de Camilo?, Bubok Editora, Julho 2010

?Arquinha de Noé?, Bubok Editora, Junho 2010

?Solta o escritor que há em ti!?, Bubok Editora, Maio 2010

?Despir a nossa Existência ? Caminhar num mundo melhor?, Bubok Editora, Agosto 2009

?Dentro de um coração cabe tudo?, Bubok Editora, Agosto 2009

?Questões que dão Comichões?, Bubok Editora, Agosto 2009

http://fernandosousapereira.bubok.com

 

 

 

Prémios Literários:

 

* Maio 2010 ? Concurso Literário Prémio Aurélio Fernando do Externato Delfim Ferreira de Riba de Ave com os temas ?Tempo para viver? e ?Acredito?.

* Janeiro 2010 - Classificado para participar na Antologia no V Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2009, com o tema ?Mas??

* Dezembro 2009 - Premiado no III Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema ?O Bom e o Mal do Natal? com o poema ?Falar de Natal?

* Novembro 2009 - Participação na Colectânea ?O amor e o erotismo na poesia - A traição de Psique? da Lugar da Palavra Editora, com os poemas ?Confesso que me sacudo?, ?Um no outro...? e ?Beijando Ardentemente?. O livro foi apresentado em Sessão de Poesia do Amor e do Erotismo, integrada no projecto da Argo, IV Prémio Nacional de Arte Erótica 2009.

* Outubro 2009 - Seleccionado no Concurso Talentos Fantásticos pela Editora Edita-Me (http://www.edita-me.pt) com a categoria conto ?Na Terra Desaparecida?, a categoria Poesia ?Fada? e com a categoria Ilustração ?A Fada?. Publicado em livro ?Talentos Fantásticos 2009 ? Antologia?

* Outubro 2009 - Premiado no II Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema ?O Desassossego da Vida? com os poemas ?Há quem deseje uma tranquilidade suprema? e ?O Meu Poema para ti?

* Setembro 2009 - Premiado no I Concurso de Poesia Poetas em Desassossego com o tema ?Caminhar no mundo? com os poemas ?Suspiro? e ?Naquela aldeia havia de tudo um pouco de nada?

* 2009 - Participação no "Livro Diário do Escritor 2010" - Agenda literária, com o texto ?Oportunidade? pela Litteris Editora, Brasil

* 2009 - Classificado para participar na Antologia no IV Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2008, com o tema ?Sigamos o nosso sonho?

* 2008 - Qualificação com uma história publicado no livro editado pela Associação Animais da Quinta, no Concurso Literário ?Se eu fosse um animal??.

* 2008 - Classificado para participar na Antologia no III Prémio "Valdeck Almeida de Jesus de Poesia", no Brasil, resultado do concurso literário realizado no ano de 2007, com o tema ?Castelos no ar?.

* 2007 - Classificação no XXII Concurso Internacional Literário de Outono na Categoria Crónica, com os temas ?A confiança? e ?Amor é Mar? no livro ?Um dia de cada vez?, organizado pelas Edições AG em São Paulo, Brasil, em 2007.

* 2006 - Colectânea de Contos para Viagem no I Concurso de Contos da Editora Arte Literária no Brasil, Dezembro 2006, com o conto ?Quando surgir a oportunidade?.

 

 

Menções Honrosas:

 

* Menção Honrosa no 20º Concurso de Contos Paulo Leminski com o conto ?O homem que queria um barco?.

* Participação no Prémio Alquimia das Letras com o tema ?Fada?, Novembro 09.

* Menção Honrosa no 1º Concurso de Poemas de Natal 2009 com o tema ?Verdadeira Alegria? e Menção de Louvor com o tema ?O Calor do Natal?.

* Participação no Livro ?Rituais de Vida Saudável? como Testemunha de sucesso de aderente ao Programa Rituais, Outubro 2008.

* Menção Honrosa no ?Prémio Monografia?, promovida pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal, com o trabalho ?Padre António Vieira ? Ontem, Hoje e Sempre?, 2008

* Menção Honrosa no Prémio de Literatura Parque das Nações / Casino Lisboa 2007, organizado pela Assoc. de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, com o poema ?Lisboa estremece ainda?.

* Menção Honrosa com o conto ?Dentro dos teus olhos? do Concurso Desafio: Criar!, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2005.

* Menção Honrosa com o conto ?Alegra-te!? do Concurso Desafio: Escrever! Contos de Verão, Coolbooks Editora, Lisboa Maio 2004.