Procurar na Bubok

gameiro

Esta obra versa, através do meio de comunicação  simbolicamente generalizado "amor", demonstrar a complexidade e pertinencia da Teoria dos Sistemas e Teoria da Comunicação de Niklas Luhmann ao mesmo tempo que identifica alguns limites desse tecnicismo e funcionalismo profundo que caracterizam as teses do autor. Com esse propósito esta obra lança a hipotese de pelo menos esse meio de comunicação  simbólicamente generalizado não conseguir que aos sujeitos apenas lhes esteja reservada a sua circulação, de acordo com as suas realidades antropomórficas, já que para o autor a comunicação é uma operação exclusivamente social, dos sistemas sociais, e não do indivíduo e do seu sistema psiquico. Por isso, estes sistema não comunicam propriamente, antes são reduzidos à produção de elementos (informações) que os sistemas sociais vão operando pela comunicação e à sua circulação. 

Não obstante a tese da comunicação marcada por um funcionalismo extremo que é traduzido num cariz binário da comunicação - concordar e discordar - poderá se necessario incluir um terceiro momento, um ponto critíco, que escapa aos sistemas sociais e que o autor ignora por considerar apenas ruido. Em particular nos sistemas das relações intimas, esse ponto como as emoções e aspirações podem ser transmitidas e percebidas pelos individuos sem que sejam reduzidas a esse cariz binário e em que o individuo se transforma, ele próprio num operador da comunicação.

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria
:
ebooks
,
publicações em papel
, de
download gratuito
, de
temáticas especializadas
... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.