Procurar na Bubok

João Nuno Morais Fernandes

Não sou um escritor. Pretendo sê-lo.

Aos 9 anos de idade (decorria o ano de 1989) publiquei um livro de poemas escritos durante as minhas aulas de 3º e 4º classes. Totalmente inspirado pela minha professora de então, aquela que outrora havia sido professora primária da minha irmã, a Prof. Maria Luísa Soares. Extremamente disciplinadora e trabalhadora foi, sem dúvida nenhuma, a base da minha formação e quem me fez crescer enquanto garoto que, sem saber como, chegou à turma da 2ª classe da Prof. Luísa, depois de uma breve passagem de 18 dias pela turma da 1ª classe da Prof. Miquelina, aquela que outrora havia sido a professora primária...da minha mãe. Também por isso a Prof. Luísa foi fundamental para o meu crescimento numa idade tão delicada e conseguir acompanhar os restantes colegas de então, um ano mais velhos, foi obra da Prof. Luísa a quem dedico o livro "Sonho e Vida".

Por volta dos meus 14-15 anos, decidi voltar a escrever. Estava em voga na altura o "Diário de Adrian Mole" e foi por aí que quis alinhavar as ideias da minha escrita. O projecto em causa avançou mas de forma inconclusiva. É esse texto de então que vou retomar dentro em breve e adaptá-lo à realidade actual. Será a minha segunda publicação, veremos para quando.

Aos 24 anos decidi abrir um blog sobre futebol. Isso permitiu-me reunir à mesma "mesa" vários amigos de diferentes áreas da minha vida e criar um espaço de discussão de fervorosa paixão clubística. Esteve 6 anos em actualização permanente e com vários seguidores diários, sendo que no último ano e meio tem tido pouca actividade.

29 de Março de 2012
registou-se na Bubok