Procurar na Bubok

rosa maria ribeiro

Nasce em Março de 1959 no distrito de Viseu. Vive desde os 3 anos em Cantanhede onde reparte estudos entre esta cidade e Coimbra. É no concelho de Cantanhede que inicia a sua vida profissional sempre ligada ao Ensino Especial. Após especialização nesta área passa a exercer as suas funções docentes no concelho da Figueira da Foz, onde se mantém e reside.

Participa e anima alguns projetos de índole cultural, ligados à escrita, fotografia, rádio e teatro, no concelho de Montemor-o-Velho onde residiu.

Faz parte da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho durante um mandato.

Cria e mantém alguns blogues ativos entre eles, um ligado à sua atividade profissional, outros à escrita e fotografia. http://mariamar-vooemmim.blogspot.pt/? de onde saíram os dois primeiros livros e o http://www.quiseradizerte.blogspot.pt/? o blogue mais recente ligado à escrita (sempre com a fotografia por perto).

Participa em cooperação, com textos, numa exposição de texto e imagem subordinada ao tema ? Cumplicidades? realizada no CAE na Figueira da Foz em 2007

Realiza uma pequena exposição de fotografia sobre o mar em Abril de 2008 num bar da Figueira da Foz a par com a publicação do primeiro livro.

Publica em Abril de 2008 um livro ? Quando um tudo-nada chega? da Editorial 100

Publica em 2010 novo livro ? Deixa que te diga? da Editora Alfarroba

Realiza uma exposição intitulada ?Das (p)Artes? patente ao público num bar da Figueira da Foz durante um mês em 2010

Participa com uma fotografia e texto na Revista DP Arte Fotográfica.

Participa em várias exposições coletivas com fotografias.

Colabora na antologia da moderna poética portuguesa da editora Seda Publicações em março de 2013.

Publica artigo com fotos suas em jornal regional.

Mantém além da sua página pessoal no facebook https://www.facebook.com/rosamaria.amaral uma página ligada à escrita https://www.facebook.com/pages/Vestir-a-pele-dos-dias/174877882620410 .

?

Rosa Maria Ribeiro nasceu em Março de 1959 no distrito de Viseu. Vive em Cantanhede, onde reparte os estudos entre esta cidade e Coimbra. Foi no concelho de Cantanhede que iniciou a sua vida profissional, sempre ligada ao Ensino Especial. Após a especialização nesta área, passou a exercer as suas funções docentes no concelho da Figueira da Foz, onde se mantém.