Procurar na Bubok

woodbeatcool

O Hugo nasceu em 1975 no então denominado Instituto Maternal de Coimbra, hoje Bissaya Barreto, quase no dia das Bruxas, o que lhe valeu um intenso susto. Aliás não só para ele como para os familiares. Os outros, os amigos, assustar-se-ão depois, durante a vida. Fez a instrução obrigatória num subúrbio de Lisboa, na Reboleira (concelho de Amadora), mas nunca esqueceu a Fonte dos Amores ou a Praça da República, terreiro das suas brincadeiras e sonhos, para onde corria sempre que tinha férias, na vila de Condeixa, bem perto da sua adorada Coimbra.

Foi crescendo o percurso académico pela Universidade Lusófona, em Lisboa, onde frequentou Psicologia, e cresceram também outras paixões, a escrita, as artes, a informática, e as viagens pelo mundo. Foi quase por acaso que apareceu em alguns programas de Herman José e na didáctica Herman Enciclopédia. Uns anos mais tarde não perdeu o sentido de humor, mas acrescentou-lhe gravidade, quando conheceu Jorge Silva Melo e ingressou nas fileiras dos Artistas Unidos. Um passo mais e passa-se para a primeira palhaça portuguesa, Tété, gerindo um dos bares do Chapitô.

Cansado de Portugal, cruzou a península e estabeleceu-se nas antípodas, a cosmopolita Barcelona. Depois de mais de quatro anos já conhece os seus tiques e as suas convicções, os "estafadores" e os criadores, de quase tudo. A partir de um euro, nas Ramblas, ou nos bairros al seu costat, já se sabe que se pode ser feliz. Os empregos para quem não está com o tornozelo preso variam entre o maçador e o estimulante, mas até o mais chato pode ser agradavelmente remunerado.
Mexe-se agora para poder criar novas vias, com o conceito de que apenas com trabalho se chega onde se quer, mas com ideias e a mulher certa, pode aspirar-se ao topo (onde quer que ele esteja).
16 de Outubro de 2010
registou-se na Bubok