Calendario 13 / Maio / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Um dos livros mais destacados do nosso catálogo de livros de receitas é A cozinha Da Minha Infância de Joana Gomes. A autora, portuguesa natural de Sintra, agora residente em França, escreveu este livro de cozinha, em tom de homenagem aos familiares com quem partilhou a experiência da culinária desde a infância e de quem aprendeu muito do que sabe.
Dentro da nossa iniciativa deste mês de Maio, pedimos à Joana que escolhesse a receita do seu livro que considerasse mais saudável e que fosse ao mesmo tempo um exemplo do tipo de sugestões que podemos encontrar em A cozinha Da Minha Infância. Sempre simpática e disposta a partilhar aquilo que recebeu das pessoas mais queridas, escolheu uma receita que não só considera ideal para quem quer manter a linha, mas que também nos transmite a leveza que procuramos nos dias de calor que se avizinham.
Seguindo aquele princípio de que “menos é mais” e para aproveitar os dias de Verão, na piscina o una Praia, esta é também uma receita de muito fácil execução:

A-cozinha-Da-Minha-Infancia--Grande-VolumeSalada de Tomate e Queijo Fresco “para 4 ou 6 pessoas”

Ingredientes:
6 Folhas de Alface
6 Tomates
3 Queijos frescos
3 Dentes de Alho picadinhos
Azeitonas
Picles
Sal e Pimenta
Orégãos
Azeite
Preparação:
Numa travessa colocar as folhas de alface e os tomates às rodelas. Coloque uma rodela de queijo fresco em cima de cada uma de tomate. Temperar com azeite, orégãos, pimenta e sal, e enfeite com azeitonas e picles.
Para encontrar mais receitas que se adeqúem à sua alimentação para este verão, além do livro de Joana Gomes, aconselhamos também as nossas obras de gastronomia Culinária Errando se aprende de Andreia Camargo e Receitas para aventureiros de Hélder Dias, disponíveis na nossa livraria on-line, junto com outros livros sobre o assunto.
Tem ideias ou sugestões sobre alimentação, saúde e bem-estar que acha que podem ser úteis, escreva-nos ou dê uma vista de olhos aos nossos conselhos para escrever um livro saudável.

Se achou interessante este post, esteja atento ao nosso blog durante as próximas semanas porque aqui publicaremos entrevistas e recomendações de alguns dos nossos autores, conselhos para todos aqueles que queiram auto-publicar connosco e sugestões de livros e percursos literários para os nossos leitores. Segundas, quartas e sextas-feiras serão dias saudáveis na Bubok. Acompanhe as nossas actualizações e siga-nos no Facebook e no Twitter para uma #vidasaudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad