Calendario 20 / Maio / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Depois das nossas últimas publicações dos últimos dias dentro da rúbrica Vida Saudável dedicadas ao exercício físico, às sugestões culinárias saudáveis e até mesmo ao coaching, neste último post da semana reunimos as nossas publicações que abordam alguns recursos que o ajudarão não só a melhorar a sua alimentação como a usá-la para melhorar outros aspectos da sua vida.

Guia-Pratico-de-Alimentos-com-Calorias-ContadasGuia Prático de Alimentos com Calorias Contadas
Cristina Carapeto

Partindo da relação entre o físico e o psicológico e da influência que a alimentação desempenha nesta dinâmica, a nutricionista e professora da Universidade Aberta Cristina Carapeto, escreveu esta guia com a intenção de que se torne numa ferramenta para todos aqueles que desejem uma alimentação segundo a energia que os alimentos fornecem. Desta forma, e assumindo a ineficácia das dietas milagrosas, a autora fornece uma ajuda muito útil contra a obesidade como problema de saúde, sem esquecer as funções sociais e psicológicas da alimentação.

 

Regimes-Alimentares-no-Ambito-da-Alimentacao-Saudavel-e-Terapeuticas-NaturaisRegimes Alimentares no Âmbito da Alimentação Saudável e Terapêuticas Naturais
Ricardo Lopes

Com o objectivo de analisar varias dietas no contexto da alimentação saudável e o valor terapêutico da nutrição nas medicinas conhecidas como alternativas, nesta obra muito bem documentada, Ricardo Lopes parte de uma história da alimentação para comparar o equilíbrio nutricional dos vários regimes alimentares, apontando as diferenças entre elas.

 

 

Fitoterapia-Alimentacao-e-a-Terapia-CausalFitoterapia, Alimentação e a Terapia Causal
Aguinaldo Albuquerque de Carvalho

Desde uma perspectiva espiritual e com influências xamânicas, o autor deste manual decidiu compilar toda a informação reunida tendo em vista o uso das plantas e dos seus elementos curativos, bem como da alimentação e dos seus elementos terapêuticos. Se como nos diz o autor, o melhor medicamento possível é o alimento, este manual de Aguinaldo Albuquerque de Carvalho é uma ajuda muito útil para todos aqueles que procurem uma alternativa saudável.

 

 

Se achou interessante este post, esteja atento ao nosso blog durante as próximas semanas porque aqui publicaremos entrevistas e recomendações de alguns dos nossos autores, conselhos para todos aqueles que queiram auto-publicar connosco e sugestões de livros e percursos literários para os nossos leitores. Segundas, quartas e sextas-feiras serão dias saudáveis na Bubok. Acompanhe as nossas actualizações e siga-nos no Facebook e no Twitter para uma #vidasaudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad