Calendario 26 / Novembro / 2013 Cantidad de comentario Sem comentários

CONVITE_apresentação do livro O Barão

O primeiro livro do autor Manuel Ribeiro vai ser apresentado esta quinta-feira, na Quinta da Bonjóia, no Porto. “O Barão” é uma peça de teatro cómica, disponível na livraria da Bubok em papel e em eBook, e que “conta a história de um barão francês – o Barão de Pussie – que viveu no período anterior à Revolução Francesa e que queria singrar na vida a todo o custo.”

Através da analogia com outra época, o livro “O Barão” expressa a crítica do autor à situação atual do país. Com um enredo “cheio de reviravoltas e surpresas, intrigas e decadência” descritas com um sentido de humor irónico, Manuel Ribeiro “critica a nobreza do Antigo Regime. Uma nobreza que é arrogante, desligada da realidade e completamente obcecada com os seus divertimentos e que desleixa sistematicamente as suas responsabilidades em detrimento dos seus privilégios, esses muito bem aproveitados. Uma nobreza que, lá no fundo, é tão semelhante às elites de hoje em dia.”

A cerimónia de apresentação do livro está marcada para quinta-feira, dia 28 de novembro, às 21h15, na Quinta da Bonjóia, no Porto. A entrada é livre.

 

Podem ler um pouco mais sobre o autor Manuel Ribeiro, na entrevista publicada no blog da Bubok e também no blog pessoal do autor, em http://manuelaugustoribeiro.com/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad