Calendario 12 / Novembro / 2015 Cantidad de comentario 1 Comentario

calcule-o-preço-do-teu-livro-bubokO preço do seu livro é uma decisão prévia à publicação que, como autor independente, é da sua responsabilidade. Esta variável pode ter um impacto directo nas vendas, por isso, se quer saber que preço atribuir ao seu livro, não perca os seguintes conselhos. Ah! E lembre-se que com a Bubok obterá 80% dos benefícios. Estas são as nossas sugestões:

Pense no valor da contribuição do seu livro aos leitores

Ou seja, quanto estariam dispostos a pagar por um conteúdo similar ao seu. Para isso, pode consultar a nossa livraria e verificar que preços têm outras publicações. Se é um leitor habitual ou comprador de livros, de certeza que está familiarizado com estas questões, no entanto nunca é demais realizar uma pequena investigação de mercado.

Considere os formatos separadamente

Não se limite a fixar, por exemplo, um preço X para o formato papel e descontar uma percentagem para o ebook. Aplique o parametro anterior: preços de livros similares e o valor que o leitor lhe possa dar. Tenha em conta que os livros em papel e os ebooks têm públicos diferentes com necessidades distintas.

Tenha em conta os tipos impositivos

Lembre-se de que o IVA aplicado aos formatos papel e electrónico é diferente: actualmente, os primeiros têm uma taxa de 6% e os segundos 23%. Isto provoca que o preço final dos Ebooks com impostos seja relativamente mais alto. Na Bubok, recomendamos aos nossos autores que o preço dos seus Ebooks se situe entre 3.30€ e 5€.

Intermediários

Por outro lado, se o seu ebook se vende através de alguma das plataformas digitais com as quais trabalhamos, estas ficarão com uma percentagem do preço de venda de aproximadamente 30%. Tenha em consideração todos estes pormenores quando decida que preço atribuir ao seu livro. Se quer saber mais sobre as plataformas onde se pode distribuir o seu livro, clique aqui.

Posso modificar o preço posteriormente?

Um dado importante: se o seu livro tem ISBN, pense bem no preço antes de atribuí-lo, porque neste caso não pode ser modificado depois da sua publicação. O ISBN reúne uma série de características de livro que
o tornam identificável, e por isso não se pode alterar (excepto no caso de atribuição de um novo ISBN).

Como pode comprovar, são muitas as variáveis a ter em conta no momento de decidir que preço atribuir ao seu livro. Aconselhamos-lhe que reflexione sobre todas e, se tiver alguma dúvida, nos consulte.
Boa sorte durante o processo de publicação!

Um comentário para “Calcule o preço do seu livro”
  1. Equipa BUBOK.pt
    Marina Menezes

    Informação muitíssimo útil. Mt obg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad