Calendario 07 / Março / 2013 Cantidad de comentario Sem comentários

Entrevista a Nathália Arruda, autora do livro “O Direito urbanístico brasileiro e a salvaguarda do patrimônio cultural imóvel”

Quem é a autora Nathália Arruda?

Advogada e Consultora formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil, Mestre em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutora em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra, Portugal.

O que a levou a escrever o livro “O Direito urbanístico brasileiro e a salvaguarda do patrimônio cultural imóvel”?

O livro é baseado na nossa Tese de Doutoramento apresentada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, em 2011.

“o principal objetivo é a divulgação de um trabalho científico”

Tinha algum objectivo em particular na publicação deste livro? Alcançou-o?

O principal objetivo é a divulgação de um trabalho científico do qual nos ocupamos por 6 anos, fruto de pesquisas cautelosas em doutrina coletada na Europa e Brasil.

Neste caso, o livro é fruto de muito trabalho e pesquisa. Como é que foi o processo de escrita até ao resultado final?

Escrever uma Tese/livro leva tempo e requer seriedade e comprometimento científico. Consideramos a obra relevante a todos os profissionais que atuam na área de Direito Urbanístico e do Patrimônio Cultural.

“consideramos a obra relevante a todos os profissionais que atuam na área de Direito Urbanístico e do Patrimônio Cultural”

E, por fim, a publicação. Qual é a sensação de ter um livro publicado?

A publicação desse livro traz bastante satisfação, pois seu conteúdo poderá, em nosso entendimento, contribuir para o avanço da discussão sobre o tema do patrimônio cultural no contexto urbanístico brasileiro.

“seu conteúdo poderá […] contribuir para o avanço da discussão sobre o tema do patrimônio cultural no contexto urbanístico brasileiro”

Porque é que os leitores devem ler este livro?

A leitura do livro poderá ser útil ao profissional da área jurídica ou qualquer pessoa interessada em compreender melhor as questões envolvendo as Cidades e a maneira como se quer administrar o patrimônio cultural imóvel existente.

Como é que está a promover o livro até agora? 

O livro tem sido divulgado em nossas listas de contatos pessoais, nas principais bibliotecas públicas e nas faculdades de Direito.

Que conselhos dá aos autores que estão agora a começar a escrever o seu livro?

Observar sempre as regras de ética científica, citando sempre as fontes e referências bibliográficas utilisadas.

“escolhemos a BuBok porque acreditamos que a divulgação de uma pesquisa científica é muito mais importante que o potencial comercial que ela possui”

Como é que conheceu a Bubok? Porque é que decidiu publicar connosco?

A publicação de um livro deve ser facilitada e livre. Escolhemos a BuBok porque acreditamos que a divulgação de uma pesquisa científica é muito mais importante que o potencial comercial que ela possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad