Calendario 23 / Janeiro / 2014 Cantidad de comentario Sem comentários

Regina Sardoeira autora Bubok

Quem é a autora Regina Sardoeira?

Regina Sardoeira é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e também professora de Filosofia no Ensino Secundário. Paralelamente e em interação, assume-se como escritora.

Quando é que começou a escrever?

Comecei a escrever e a sentir apetência pela escrita desde os primeiros anos de escolaridade. Publiquei pela primeira vez com 27 anos de idade, um livro de poesia e contos, nunca tendo parado a partir de então.

Publicou na Bubok o livro “O Besta Célere”. De que trata?

“O Besta Célere” é a história de um homem hiperbólico, dada a sua natureza exagerada, mas também a história de uma espécie de protótipo da natureza humana. “O Besta Célere” refere-se à existência humana, condensada numa só personagem.

“Publiquei pela primeira vez com 27 anos de idade, um livro de poesia e contos, nunca tendo parado a partir de então”

 

É um romance inspirado na vida real ou é ficção pura?

Trata-se de uma obra de ficção pura, visto que nenhum episódio presidiu, concretamente, à génese da história, e nenhum ser humano específico inspirou o retrato da personagem central e aglutinadora do livro.

Porque é que os leitores devem ler este livro?

O Besta Célere é uma personagem fascinante: vale bem a pena conhecê-la. O estilo narrativo é, no mínimo, peculiar visto ter nascido à revelia da vontade da autora, comandando as linhas da história e o seu desenlace, pelo que envolverá o leitor.

“O Besta Célere é uma personagem fascinante: vale bem a pena conhecê-la”

 

O que é que está a escrever neste momento?

Especificamente, dou corpo, neste momento, a uma obra de ficção, inspirada nas circunstâncias sociopolíticas nacionais, que intitulei, provisoriamente, “ O Despertar do Ditador” e ainda um romance de raiz filosófica cujo título provisório é “O Farol”.

Qual é a sensação de ter um livro publicado?

Para responder com inteira honestidade, devo dizer que um livro publicado só me preenche de facto, enquanto autora, a partir do momento em que o sei partilhado com os leitores, lido, discutido, criticado. Nessa altura, sim, o livro existe.

“um livro publicado só me preenche de facto, enquanto autora, a partir do momento em que o sei partilhado com os leitores, lido, discutido, criticado”

 

O que é que tem feito para promover o seu livro?

Criei uma página no Facebook, intitulada O Besta Célere. Além disso, o livro está ser lido pelo Clube de Leitores de Amarante, que posteriormente organizará uma tertúlia/debate, aquando do seu primeiro lançamento público.

Fez ou vai fazer uma apresentação pública?

Inicialmente, farei uma apresentação de arranque em Amarante, nos inícios do mês de março, em articulação com o Clube de Leitores de Amarante e a Câmara Municipal. Tenciono, de seguida, alargar o âmbito da apresentação pública do livro.

“farei uma apresentação de arranque em Amarante, nos inícios do mês de março”

 

O que a levou a publicar na Bubok?

A eficácia, o profissionalismo e a qualidade inerente ao produto final foram os motivos que me levaram a optar pela Bubok. Realço ainda o acompanhamento da equipa editorial sempre disponível para resolver detalhes e responder a dúvidas.

Tem alguma recomendação para quem queira autopublicar-se?

Deve o autor ler a sua obra com suficiente distanciamento, a ver se ele próprio sente que aquilo que escreveu é tão motivador, para si, como eventualmente virá a ser para o potencial leitor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad