Calendario 18 / Fevereiro / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Fernando Acabado Romana escreveu este livro sobre LEAN depois de analisar o impacto desta filosofia no desenvolvimento, seguimento e implementação dos conceitos associados à aplicação das Estratégias de Investigação nas ciências de Marketing e Comportamento do Consumo.
Entrevistamos o autor e gestor que decidiu auto-editar a sua obra num formato bilingue de maneira a poder chegar a mais estudantes professores e profissionais da gestão e do marketing.

Quem é o Fernando Acabado Romana?

Um gestor empresarial que dedicou grande parte da vida profissional ao trabalho nas empresas, culminando também com a atividade académica e de investigação, que o tem motivado a investigar e escrever sobre gestão e sobre LEAN em particular.

Qual tem sido o seu percurso como escritor?

Defini uma linha de investigação e estudo associada à filosofia de gestão LEAN, iniciei com a escrita de alguns artigos científicos e de opinião, desenvolvendo depois um livro intitulado o gestor LEAN, como um elemento de escrita mais genérico e com o objetivo de depois desenvolver a aplicação do LEAN a outras áreas do conhecimento, dando neste momento particular interesse ao marketing e ao consumo.

Fale-nos um pouco do seu livro e o que a levou a escrevê-lo.

Escrevi este livro pelo principio desenvolvido na questão anterior, de modo a colocar os profissionais de lean em contato com o marketing e com o consumo, que normalmente são tratados muito à parte e também os profissionais de marketing e consumo a contatar com lean, de onde poderão retirar enormes proveitos para os seus processos de negócio, além da análise das métricas essenciais de marketing e de gestão de projetos.

A que tipo de leitor está dirigido?

Claramente a estudantes e profissionais da gestão, do marketing e até aos professores permitindo o complemento de algumas matérias numa perspectiva diferente.

Por que decidiu publicar este livro com a Bubok?

A editora é rápida e eficaz, permite a facilidade de investigação e de liberdade de ideias, sendo independente e como não atuo com base em princípios comerciais, é para mim a edição mais adequada.

Recomendaria a edição independente a outros autores?

Recomendo vivamente, pela forma profissional flexível e principalmente independente com que atua, eu estou a escrever outra obra que espero publicar também com a bubok.

Na Bubok Portugal publicar seu livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se em um Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


 

LEAN-aplicado-ao-Marketing-e-ao-Consumo-LEAN-Marketing-and-ConsumptionLEAN aplicado ao Marketing e ao Consumo

Autora: Fernando Acabado Romana
Nº de páginas: 290
Tamanho: 150×210

Após longos estudos, com o objetivo de analisar o impacto da filosofia LEAN no desenvolvimento, seguimento e implementação dos conceitos associados à aplicação das Estratégias de Investigação nas ciências de Marketing e Comportamento do Consumo, resolvemos escrever sobre as reflexões efetuadas.
Este manual foi escrito com base nas referidas reflexões, mas também nos já mencionados estudos de comparação e inferência dos conceitos de Marketing e Consumo, integrados nos modelos de Gestão Organizacionais.
A reflexão e análise dos conceitos LEAN aplicados tiveram como base uma obra anteriormente escrita e intitulada “O Gestor LEAN”, que seguramente tem uma abordagem muito mais genérica em termos Estratégico e comportamental, associado à atuação da Gestão de Topo das organizações.
A filosofia de atuação para a aplicação e desenvolvimento do documento foi a análise da capacidade de integração dos Modelos e Sistemas de Gestão, colocados ao serviço das estratégias e práticas do Marketing e Consumo.
Simultaneamente entendemos, como objetivo de leitura, colocar os académicos e profissionais do Marketing e Comportamento do Consumo a estudar a filosofia de Gestão LEAN e os estudiosos e praticantes da Gestão LEAN a entender os conceitos de Marketing e Consumo.

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad