Calendario 09 / Janeiro / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Entrevista com autora Bubok: Carla FerrazPara qualquer pessoa que queira publicar um livro, de maneira independente, baseado nas suas experiências profissionais e até mesmo vitais, a Carla Ferraz é um perfeito exemplo. O livro Treinar a mudança, que foi apresentado ao público no mês pasado, reúne os textos do blog desta treinadora pessoal onde se podem encontrar pensamentos inspirados pelos alunos, situações de vida e reflexões sobre o treino de alta-performance experienciados pela própia autora. Fizemos umas perguntas a esta nova autora Bubok para que todos a possamos conhecer um pouco melhor.

Quem é a Carla Ferraz?

A Carla é uma Professora apaixonada pelo ensino e pela motivação. Na realidade, sou uma sonhadora, e acho que se um dia parar de sonhar ou de levar adiante o que acredito ser transformador para as pessoas, a minha missão deixa de fazer sentido.

Qual é o seu percurso como escritora?

Eu sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, e tirei uma pós-graduação em Tradução. Desde o início que pautei a minha carreira de tradutora com uma enorme paixão pelos livros. O tradutor acaba por ser um escritor. Tenta fazer passar a mensagem dos autores da forma mais fiel possível. Esse lado de escritora esteve sempre aqui, um pouco adormecido. Ia canalizando a escrita por blogues, projectos com amigos. E um dia tinha de ter o meu livro na mão, não era? A grande questão era por onde começar.

 

Fale-nos um pouco do livro e o que a levou a escrevê-lo.

Pegando nessa ideia do blogue, para cimentar a minha carreira como Coach e Professora de Yôga, criei um blogue que passava por transmitir os conceitos que estão ligados a essa filosofia de união e integração, de consciência expandida. Nas aulas, aquilo que consigo transmitir muitas vezes fica muito mais na abordagem técnica e havia essa necessidade de passar a filosofia de forma mais organizada, os conceitos. E comecei a escrevê-los

A que tipo de leitor está dirigido?

Originalmente a ideia era para ser um «presente» para os meus alunos. Eles são a minha verdadeira inspiração e missão de vida. São todos tão diferentes e inspiradores que a sua força colectiva acabou por me dar o alento para reunir os artigos do blogue neste livro.
Mas hoje sei que o livro se destina a qualquer pessoa que pretenda cimentar um Mudança sem sobressaltos. Mudar sempre, mas com consciência.

Porquê a publicação de um livro com a Bubok?

Foi inspiração de um amigo meu, que publicou convosco também. Eu já tinha os textos, só precisava da plataforma certa. Pedi-lhe ajuda, ele orientou-me. E apareceram vocês.

Recomendaria a edição independente a outros autores?

Sem dúvida. A edição independente permite-nos ter a total liberdade de escolha, sem constrangimentos ao nível do conteúdo, formato e público. Recomendo vivamente!

Na Bubok Portugal publicar seu livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se em um Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


Entrevista com autora Bubok: Carla FerrazTreinar a Mudança

Autora: Carla Ferraz
Nº de páginas: 104
Tamanho: 150×210

Os textos reunidos nesta obra foram publicados entre Junho de 2015 e Dezembro de 2016 no blogue CarlaFerrazFindTheChange. Reúnem pensamentos inspirados pelos alunos, situações de vida e reflexões sobre o treino de alta-performance experienciados pela autora.

Na certeza de que a palavra escrita ficará mais presente na memória de quem a lê, muito mais do que o direccionamento presencial, a abordagem dos artigos prende-se com as técnicas, mas mais profundamente com os conceitos, que regem uma filosofia de vida. São experiências muito para além da mera vivência do quotidiano de treino.

Sabemos bem que as palavras, leva-as o vento. Já os momentos vividos e partilhados, serão sempre eternos.

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad