Calendario 23 / Dezembro / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Para publicar o seu livro não chega ter o texto completo da obra. Este texto deve ser convertido num livro. O processo de edição implica partir do seu manuscrito e transformá-lo numa obra cuidada e profissional: um livro preparado para ser vendido e lido. No entanto, antes de empreender as tarefas relacionas com o processo de edição, é preciso conhecer que formatos de livros existem e decirdir qual ou quais quer que o seu livro tenha, pois este dado condiciona a forma de levá-las a cabo.

Existem dois formatos de livros fundamentais para editar o uma obra, que se podem combinar:

Formato Papel

Graças à impressão sob demanda pode publicar o seu livro neste formato sem necessidade de tiragens mínimas. Existem muitas plataformas que agilizam a impressão sob demanda. Na Bubok tem a possibilidade de imprimir e vender o seu livro não só em Portugal, mas também no Brasil, Espanha, México, Colômbia e Argentina, sem necessidade de investir previamente em exemplares.

livro digital

 

Ebook

Publique o seu livro em formato electrónico e chegue a leitores em qualquer parte do mundo. Pode publicar o seu livro em formato PDF, mobi ou optar pelo ePub, que é o formato standard da industria.
Se escolher a Bubok, por exemplo através do nosso Pack Digital, o ePub permite-lhe aceder à distribuição do seu livro em centenas de plataformas digitais. Pode vendê-lo também na Amazon, iTunes, GooglePlay… Tudo isto de uma forma centralizada, com todos os dados visíveis e usando apenas um menu de controlo.

Um conselho importante: ao selecionar o formato de publicação pense no seu público objectivo. Não se trata apenas dos seus gostos e preferências, mas sim de colocar o livro ao alcance dos seus potenciais leitores. Afinal, são eles quem o vão ler. Faça-lhes a vida fácil!

Se tem o seu livro pronto e precisa de ajuda sobre este ou outros assuntos, entre em contacto connosco através do email suporte@bubok.pt e damos-lhe uma ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad