Calendario 27 / Setembro / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

Editado postumamente, esta compilação de reflexões de Fernando Loureiro pretende ser um guia de inspiração e orientação para quem procura a felicidade e a paz. Nestes textos, é possível encontrar um resumo do pensamento de quem decidiu dedicar-se ao estudo do ser humano, chegando a um estado evolutivo ao qual a grande maioria de nós apenas aspira chegar um dia. Estivemos à conversa com a irmã do autor, que nos explicou mais sobre o Fernando e o porquê da publicação de um livro com a Bubok.

Quem foi o Fernando Loureiro?

 

O Fernando Loureiro nasceu no Luxemburgo em 1975 onde viveu até aos seis anos, idade com que veio viver para Portugal, país de origem dos pais. Fez toda a sua escolaridade no Porto e a licenciatura na Universidade de Coimbra. Formou-se em Economia, área na qual trabalhou por um período de sensivelmente 10 anos. Sentindo um insatisfação interna permanente e uma incapacidade para se realizar na área profissional em que se encontrava, decidiu fazer uma mudança radical na sua vida e dedicar-se ao estudo do ser humano, nas suas diferentes vertentes: física, mental, emocional e espiritual. Foi no yôga que encontrou resposta para muitos dos seus questionamentos e nesse sentido tornou-se diretor de uma escola de desenvolvimento pessoal, a FreeFlow que fundou em 2009 , ministrando práticas de yôga e cursos de formação pessoal. Faleceu aos 40 anos

Qual foi o seu percurso como escritor?

O Fernando sempre escreveu, desde que aprendeu a fazê-lo… era talvez uma forma de organizar os seus pensamentos e ao mesmo tempo de comunicar com os outros. Através das suas palavras transmitia todo um mundo de reflexões internas, por vezes extremamente complexas e tão profundas que não estavam ao alcance do entendimento de todos. Ciente disto, foi, ao longo dos anos procurando tornar a sua escrita mais acessível, mais fluída e pautada de imagens mentais que auxiliavam no entendimento da sua mente, e do seu espírito que estavam num patamar de evolução ao qual a grande maioria de nós apenas aspira chegar um dia. Os seu escritos, iam sendo publicados na páginas da escola e nos boletins mensais da FreeFlow.

Fale-nos um pouco do livro e o que o levou a escrevê-lo.

O livro é composto por textos curtos que o Fernando foi escrevendo, um pouco por todo o lado, desde os cadernos que trazia sempre consigo e onde registava as suas reflexões, a guardanapos, talões de multibanco, etc… Estes são uma pequeníssima parte desses textos, e os mais curtos, pois o objetivo do livro é tornar-se um pequeno guia de inspiração e orientação para quem o abre nos momentos em que precisa de quebrar o ruído mental e fazer uma respiração profunda, reencontrar alento para continuar a sua caminhada.

A que tipo de leitor está dirigido?

Está dirigido a todo o tipo de leitor. Está sobretudo dirigido ao ser humano que busca respostas para  compreender a sua existência, para aquele que procura preencher o vazio que nenhum objeto material ou atenção externa preenche, está dirigido a todos os seres que ganham consciência da nossa Universalidade e da necessidade de estar disponível para si próprio e consequentemente para o próximo. Está dirigido a todos os que procuram a felicidade e a paz…

Porquê a publicação de um livro com a Bubok?

A Bubok foi-me recomendada por uma amigo que trabalha na área e que me deu boas referências sobre o trabalho feito pela editora.

Recomendaria a edição independente a outros autores?

Sim, recomendaria. É uma forma de poder editar o seu livro sem estar à mercê do “mercado”.

Na Bubok publicação de um livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se num Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


 

do-amor-a-evidenciaDo amor à evidência

Autora: Fernando Loureiro
Nº de páginas: 70
Tamanho: 190×190

O que nos trouxe a esta existência?

Qual o propósito da vida?

Como posso contribuir para um mundo melhor?

Estas, e muitas outras questões, pautaram a vida do Fernando, autor dos textos, curtos mas incisivos que encontrará neste livro.

A proposta é a de uma viagem interna de auto-conhecimento e um convite para uma descoberta suave e simultaneamente profunda, do seu Ser mais elevado.

Como ele dizia: “Confio na minha escrita, na sua capacidade de permitir a partilha e o traçar de novas linhas de coragem, amor e entrega à jornada.”

Que a sua jornada, caro leitor, possa ser enriquecida pelas palavras contidas neste pequeno, grande livro.

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad