Calendario 07 / Outubro / 2016 Cantidad de comentario 1 Comentario

Depois da excelente experiência que obtivemos com a presença na Feira do Livro do Porto e do merecido descanso para restabelecer energias, estamos a compilar toda a informação possível sobre os resultados da participação no evento. Neste sentido, achamos que é importante fazer aqui um resumo dos autores e livros mais vendidos da Bubok. Desta forma, todos os nossos autores poderão ter uma noção das vantagens de uma adequada divulgação e promoção.

Há já uns anos que Eduardo Lopes edita as suas obras de forma completamente independente (paginados por ele e com capas também desenhadas por ele) utilizando a Bubok como plataforma, não só para a venda dos livros on-line, como também para agilizar a impressão dos exemplares, tirando partido do nosso sistema de impressão sob demanda. Durante todo este tempo em que editou livros de desporto (concretamente sobre Karaté e Ciclismo), o Eduardo tem vindo a esforçar-se por uma divulgação diversificada. Desde o uso do Facebook até à participação em eventos (apresentaçãoes, encontros, sessões de autógrafos, etc), passando por um metódico aproveitamento das relações públicas.
Naturalmente, quando lhe propusemos participar na FLP foi o primeiro a aceitar que os seus livros estivessem expostos no nosso stand e disponibilizou-se imediatamente para a organização de uma sessão de autográfos com a presença do ciclista Onofre Tavares, personagem sobre o qual versa o seu último livro publicado. Os resultados estão à vista: O livro foi o mais vendido durante as duas semanas do evento e à sessão de autógrafos vieram fãs, ciclistas e até mesmo o mítico jornalista desportivo Káká da radio Placard, que entrevistou os dois protagonistas.

14333718_10202506282655754_5772799037276553139_n

Mas o sucesso de Eduardo Lopes não ficou por aqui, porque o segundo livro mais vendido do nosso stand foi também editado por ele. Karate-Do por Chojun Miyagi é um livro único que oferece uma compilação de textos do famoso pioneiro do karate.
Apesar da temática ser outra completamente diferente, os livros da Clínica José Fontes foram também dos mais procurados durante a FLP. Das três obras publicadas na nossa plataforma desta conhecida clínica de medicina chinesa e de acunpuctura do Porto, destacamos sobretudo Tui Na e Inspecção da Lingua. Também eles manifestaram um interesse imediato na participação do evento e esforçaram-se pela divulgação deste nas suas redes sociais.

josefontes

 

Por último e não menos importante, destacamos as obras sobre Ufologia e Ciberliteratura de Pedro Barbosa, que também foram das mais vendidas. A experiência deste autor no âmbito da auto-edição é também muito interessante porque, apesar de ter editado já dezenas de livros (alguns deles em conhecidas editoras), neste momento prefere a ajuda da Bubok para a publicação das suas obras de forma indepente, tanto em formato papel como digital. Cabe acrescentar que neste momento, estamos a trabalhar numa reedição em formato ePub da sua última obra Na órbita da questão extraterrestre da qual já podemos mostrar como vai ser a capa desenha pela nossa equipa de design.

orbita

Agradecemos a participação de todos autores representados durante a FLP e esperamos poder empreender novas aventuras semelhantes a esta.

Um comentário para “Os livros mais vendidos da Bubok na FLP”
  1. Equipa BUBOK.pt
    Pedro Barbosa

    Grato pelo estimulante e pertinente comentário da BUBOK- na verdade a minha opção pela edição independente, depois de tanto desgaste com editoras comerciais, corresponde a uma decisão consciente por pensar que por aí seguirá o futuro do livro, em papel e digital. Faço no entanto votos para que 2018 possa trazer uma maior implantação da Bubok no circuito livreiro tradicional e, sobretudo, no Brasil… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad