Calendario 14 / Março / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Em publicações anteriores já lhe demos alguns conselhos sobre como escrever contos e a forma como este género, além de ser de extrema importância em termos narrativos, é também uma forma de desenvolver as suas técnicas de escrita. Agora, se seguiu os nosso conselhos e tem algum conto publicado, pode candidatar-se a prémios literários como o Prémio de Conto Camilo Castelo Branco.

Este galardão, que foi instituído em 1991 pela Assossiação Portuguesa de Autores (APE), é patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Os candidatos portugueses ou de país africano de expressão portuguesa, podem apresentar a sua obra escrita em português, publicada em 2016, até ao dia 7 de Abril.

Prémio de Conto Camilo Castelo Branco

Escritores como Hélia Correia, Mário de Carvalho, José Jorge Letria e José Eduardo Agualusa, José Viale Moutinho, António Mega Ferreira, Teolinda Gersão, Urbano Tavares Rodrigues, Gonçalo M. Tavares e Ondjaki já ganharam este galardão que tem como prémio 7.500€.

Para candidatar-se devem ser enviados 5 exemplares de cada livro candidato à sede da APE. Não são admitidos nem livros póstumos, nem infantis ou juvenis. Para mais informação e regulamento consulte a web da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ou Casa de Camilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad