Calendario 10 / Março / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Continuamos com a nossa serie de posts sobre o processo de publicação de um livro na nossa plataforma editorial on-line. Depois de explicar-lhe como fazer o seu registo, agora é a vez da publicação propriamente dita, portanto continuamos com o upload do ficheiro do seu livro.

Quando aceder à sua conta, verá uma janela como esta:

Como publicar na Bubok, segundo passo: O upload do ficheiro

Para iniciar o processo de publicação deve clicar em PUBLICAR UM LIVRO NOVO. Abre-se então a janela do assistente de publicação.

Como publicar na Bubok, segundo passo: O upload do ficheiro

A cada passo do processo, o assistente vai-lhe indicando o que deve fazer e vai-lhe dando conselhos para o ajudar a publicar a sua obra.

Começamos então pelo passo do upload do ficheiro do livro que pretende publicar.
Lembre-se que o ficheiro deve estar em PDF, as fontes incorporadas e as imagens em alta resolução.Também é preferível que o seu ficheiro esteja num dos tamanhos de publicação da Bubok (caso contrário, a Bubok redimensiona-o automaticamente para o tamanho que escolher).
Para fazer upload do seu livro clique em PROCURAR FICHEIRO. Poderá então seleccionar o ficheiro que pretende publicar.

Como publicar na Bubok, segundo passo: O upload do ficheiro

Enquanto estiver a fazer a transferência, vai aparecer uma barra de transferência que lhe mostra a % do livro carregado na Bubok. Deve esperar que a barra atinja os 100%. O sistema avisa-o quando o upload do ficheiro estiver finalizado e poderá consultar, modificar as suas características (se quer disponibilizá-lo em formato digital e/ou impresso) e até eliminá-lo na barra com o título do ficheiro.

Como publicar na Bubok, segundo passo: O upload do ficheiro

No caso do formato do seu ficheiro não coincidir com nenhum dos formatos de publicação da Bubok, vai surgir uma janela que lhe vai dar essa indicação e que lhe vai perguntar em qual dos formatos da Bubok quer que o seu livro seja impresso. De seguida, o ficheiro vai ser redimensionado automaticamente para o tamanho indicado por si.

Como publicar na Bubok, segundo passo: O upload do ficheiro

Nesta situação a Bubok vai redimensionar o seu ficheiro tratando cada página como uma imagem, adaptando-a ao formato que seleccionou. Assim, se o seu ficheiro estava no formato 21×28 cm e se escolher publicá-lo no formato 12×21 cm, todas as páginas ser impressas mais pequenas, com o tamanho de letra reduzido propocionalmente.

Assim que o upload do seu ficheiro terminar, carregue em CONTINUAR. Desta forma continuará o processo na secção Dados, da qual falaremos na nossa próxima publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad