Se tem alguma dúvida fale connosco 964 305 200 ou 911 755 118
na

Para participar nos fóruns da Bubok é imprescindível aceitar e seguir as normas de conduta básicas. Pode consultar estas normas aqui
X
marisafern

marisafern

Do Sorriso longe, do Sonho Perto e da Partida do Adeus?

16 de Abril de 2011 às 19:33
Do Sorriso longe, do Sonho perto e da Partida do Adeus? - http://www.bubok.pt/libros/3434/Do-Sorriso-longe-do-Sonho-perto-e-da-

Porque está na hora de apostar tudo; este um excerto do meu primeiro livro... aqui na Bubok: "Do Sorriso longe, do Sonho Perto e da Partida do Adeus?"

" Podia escolher o caminho mais fácil. Podia não cansar os pés e deixar querer de parecer sumamente elegante a cada instante. Podia não ter frio e aguardar na estação do costume. Podia… Não ter medo nem esperar, sequer ousar. Ficar na ponta do sofá e al...i permanecer boa parte do serão, enquanto meia cidade se debatia nas roçadelas, nas bebedeiras e na alegre e fanfarroneira farra. Seria só mais uma noite, só mais uma casamenteira noite passada lenta e vagarosamente a contar os segundos, os minutos e as horas para o amanhã que ainda vem longe… Podia escolher o caminho mais fácil. Podia não cansar os pés e deixar querer de parecer sumamente elegante a cada instante. Podia não ter frio e aguardar na estação do costume. Podia… Não ter medo nem esperar, sequer Meio Mundo percebia. Meio Mundo desconfiava. Meio Mundo tentava a todo o custo decifrar o indecifrável.Riso daqui, riso dali. Olhares suspeitos e meia dúzia de comprometedoras expressões mesmo debaixo do meu nariz. Todos sabem (ou julgam saber)., avançava com passos largos e acelerados sobre aqueles auspiciosos corredores de traçado árabe. Era um caminhar silencioso, pouco expressivo, numa clara tentativa de marcar o rumo que a noite ia tomar. Os pés estavam anestesiados da arqueada posição, mas regelados perante a frieza do firme gesto de preferir os E eu finjo não compreender. E não… Não me importa.dos passeios que se perdem na imediação de Peniche e Mafra, alternados em recorte com as primeiras reminiscências dos tempos passados na escola dos e as estavam apinhadas de bancadas improvisadas com o As ruas do a uns desportivos e treinados beges ao ombro armados. . CebolinhasParedes sujas de letras deixadas ao acaso, trocadilhos abandonados para a prosperidade naqueles verdadeiros murais de lamúrias e lamentações. Tínhamos aprendido a mesma tabuada, feito iguais leituras, dividido a escola de brincadeiras. Ele tinha o trajecto cortado. O meu ainda estava para cortar… Perdera-se pelo jogo das humanas paixões carnais. Eu não fizera outra coisa toda a vida, que não entregar-me de corpo e alma aos manuais, encerrada numa sala vazia de calor e com cheiro a éter… Que caminho fora melhor até agora? Sabrinas semeadas pelos passeios, prontas para uma madrugada de dança em comboio e movimentos justos. Só há meia dúzia de minutos começara a anoitecer… Havia já quem explodisse de inconsciência por mais um gole de frutífera bebida e, ainda gargalhasse estridentemente atrás de uma árvore. estranha botaTudo era razão para desconversar Não me queria sentar no chão, sequer ter de escolher em qual das pontas da calçada ficar. Porque a minha escolha seria sempre a mesma… No entanto, martelava-me a ideia daquela troca de palavras em tom de reprovação, ao fim da manhã. recolhiaforma de agir. E é mais forte do que eu… Tens o domínio do meu pensar, a posse do meu agir, a influência do meu sentir… todas as tuas expressões. Todas as palavras ouvia, sem deixar escapar nada. Quebras as correntes!   "
marisafern

marisafern

Data de entrada: 19 de Março de 2011

Edição revista: nova capa (personalizada), texto revisto e de leitura mais fácil (tamanho maior). Ah... E, claro, reduziu-se o custo do e-book!

Por isso, toca a ir dar uma espreitadela! :)

http://www.bubok.pt/libros/343​4/Do-Sorriso-longe-do-Sonho-pe​rto-e-da-Partida-do-Adeus

Do Sorriso longe, do Sonho perto e da Partida do Adeus? - Marisa Fernandes - marisafern www.bubok.pt

Responder