O Comércio de Sucesso e a Distribuição no Novo Milénio


O comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia na infância do autor. Tanto em Portugal como no Brasil, mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, tudo!

Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, as marcas que escolhem, os seus hábitos de compra e de lazer, mudou a sociedade.

Não menos importante, mudou a forma como se pode obter sucesso e ganhar dinheiro no comércio.

Entrámos na era do comércio livre. Qualquer cidadão pode abrir uma loja online em minutos e vender seus produtos para clientes em qualquer lugar do mundo, 24h por dia, 7 dias por semana.

Este livro aborda de forma sistemática esta revolução do milénio, que varreu o comércio e a distribuição em Portugal e no Brasil, e apresenta as estratégias que levam ao sucesso na realidade dos dias de hoje.

Particular atenção é dedicada ao comércio electrónico, desde a montagem duma loja online, passando pela atracção de visitantes, até fidelização dos clientes, utilizando as modernas técnicas do marketing 2.0. Tudo isto é demonstrado em termos simples e ilustrado com screenshots elucidativos.

Se pretende abrir um novo estabelecimento de qualquer ramo, quer seja uma loja em betão e vidro, ou uma loja virtual, não deixe de conferir as melhores estratégias para conseguir um posicionamento de sucesso, atrair os clientes alvo e fidelizá-los, utilizando os instrumentos mais modernos do Marketing 2.0, como as redes sociais, os anúncios pay-per-click ou os anúncios no Facebook.

Tudo isto é apresentado neste livro, passo a passo, com instruções precisas e screenshots a ilustrar os pormenores.

EUR 20,28
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Fernando C. Gaspar
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 181
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Livros vendidos: 236
  • Última atualização: 23/03/2011
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-97016-0-1
3 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
25 de Julho de 2011 por franjt
Li este livro e confesso que gostei muito. Faltam - em Portugal e não só - livros sobre a temática da distribuição, sobre a sua importância, a sua aplicação prática. Este livro vem ajudar a preencher essa lacuna. Numa altura em que se fala tanto de gestão e marketing, é estranho verificar que o capítulo da distribuição seja tão esquecido.
Gostei muito da perspectiva "histórica" da distribuição, das mudanças em termos de organização que esta vem sofrendo e como se adapta ao mundo moderno. Outros aspectos que me foram úteis têm a ver com áreas de que tinha algum desconhecimento (ex: travel retail, como funciona realmente o merchandising num hiper, a logística e a sua importância, o franchising, inbound vs outbond marketing...), que o livro - de forma simples, mas eficaz - me ajudou a clarificar.
Um livro prático, directo e muito bem estruturado. Recomendo vivamente. Parabéns ao autor.
13 de Julho de 2011 por maravilhas
Recebi o livro no fim de Junho (29-6) e li-o em 1h30, de seguida.
Por ser directo e simples de entender, mesmo por quem não seja 'especialista', mas também porque é muito interessante o que torna estimulante a sua leitura. Não perde tempo com o desnecessário, vai ao que interessa e tem informação muito útil.
Sem dúvida um auxiliar precioso para estudantes de Marketing, Gestão, Empreendedorismo e Empresários ou Gestores de PME.
Gostei dos esquemas que acompanham os capítulos pois ajudam a situar as temáticas e servem como resumo para posterior consulta.
Já possuía outro título do mesmo autor e por isso sabia que não me desiludiria pois tudo o que é descrito é baseado na sua experiência pessoal e profissional. Sem dúvida, a prática aliada à formação académica do autor são um 'trunfo' para auxiliar quem se está a iniciar no assunto.
Votos de sucesso ao Prof. Doutor Fernando Gaspar e a todos quantos leiam o livro e o usem como suporte das suas decisões na matéria tratada.
28 de Abril de 2011 por darior
Raras vezes encontramos um livro capaz de sistematizar de forma tão conveniente dois assuntos tão vastos e multifacetados como são o comércio e a distribuição. Devemos agradecer ao Professor Doutor Fernando Gaspar a forma como nos facilita a aquisição e consolidação de conhecimentos com a agradável leitura deste seu novo livro. Só quem domina uma determinada matéria a pode tornar tão fácil de assimilar e não hesito em recomendar esta obra a todos aqueles que pretendam compreender (quase que apetece dizer "num instante") o comércio e a distribuição neste dealbar do novo milénio.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.