A LENDA DO HOMEM PAPAGAIO


Quando alguém ficava doente e começava a delirar, os mais obscurantistas suspeitavam logo o homem papagaio. Alguns habitantes da zona quando o cruzavam mudavam de caminho. Os que não podiam mudar de rota evitavam fixá-lo nos olhos. Outros mais espiritistas deitavam algumas sementes de milho ou de amendoim no chão como maneira de acalmar o espírito do papagaio vingativo e assim este último podia perdoar-lhos assim como toda a sua família.

A lenda do homem papagaio convida-nos a uma viagem no tempo e no universo real e fantástico. Uma aterragem nos anos 80 de Maputo, capital de Moçambique, onde jovem Mugubane Da Costa procura entender o mundo sua volta em plena mutação social e económica. Como um contador, Mugubane guia-nos através dos episódios vividos nos subúrbios de Maputo.

EUR 10,39
Em stock
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra
Também pode:
Compre em Espanha

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Cândido Xerinda
  • Estado: À venda na Bubok e nas livrarias
  • Nº de páginas: 125
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • eBooks vendidos: 4
  • Livros vendidos: 40
  • Última atualização: 28/09/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-84-686-9078-0
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-686-9077-3
    ISBN eBook em ePub: 978-84-686-3953-6
3 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
18 de Janeiro de 2017 por joaquimmassango
Prazer em conhecê-lo Mugubane Da Costa, nos anos 80, eu era uma criança, mas me sinto totalmente identificado com a descrição do "modus vivendi" da época, ademais, tinha irmãos e amigos mais velhos...só por isso, está ser um prazer ler este livro...!
20 de Setembro de 2016 por joaquimmassango
Ainda não lí o livro, estou ansioso para o fazer tanto que já fiz a compra, mas queria desde já endereçar os meus parabéns pela iniciativa...sinto-me bastante orgulhoso!
18 de Setembro de 2016 por tsetse
Os habitos, costumes e mitos de Moçambique que cruzam com a nossa historia recentes dos anos 80, completam uma boa promessa literaria. Bravo et merci Monsieur Xerinda. Khanimambo!
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.