DICIONÁRIO - PROJECTO CLIP 2017


Bases estatutárias duma sociedade de entretenimento moderna.

Objecto principal do Clube CLIP: Ocupação dos tempos livres dos Jovens com idades entre os 15 e os 18 anos; visando proporcionar um ambiente de educação visual, auditiva, gestual e literária superior, de preparação, estudo sintético de lições estudos, conteúdos disciplinares mínimos, testes psicotécnicos de memória e atenção; e exames escolares, simultâneo tempo parcial- de entretenimento lúdico.

Clube Clip, s.p., é uma organização apartidária, não maçónica ou opus dei, ou outra, de teor altamente educativo, de pendor internacional, de cultura globalisante e de entretenimento em destreza e habilidade física elementar, ou psicotécnica, sem fins lucrativos; e que visa resgatar, particularmente, o acordo ortográfico estatutário, que estava em vigor antes de 16 de Dezembro de 1990, da língua portuguesa de Portugal e outros estados CPLP; recuperar o bom hábito histórico-tradicional do labor estudantil normal e regular; numa interligação da escola pública e privada a outros elementos e pessoas, da casa de habitação própria ou sob arrendamento (lares).

                                                                 DICIONÁRIO CLIP

VÊVADO, sujeito conhecido do grande público - ou dum meio restrito ao leitor , que VE MUITO. Por exemplo: Winston Churchill, conhecido político e escritor inglês, vencedor da II Guerra Mundial. Outro exemplo: o meu vizinho que gosta de ir à missa; e vê muito a vida de toda a gente, aparentando desinteresse material.

CÉGADO, sujeito que buzibia, com outrem e nem ensina, nem aprende nada com o mesmo. Define-se como grande cégado ou banal cégado, segundo a regularidade que lhe é mais frequente, no seu contacto com os outros - amigos, familiares, vizinhos, vendedores ou compradores de serviços ou produtos básicos. O grande cégado, é considerado mesmo como portador duma deficiência mental associal algo grave.

BUZIBIAR, verbo regular que traduz a acção de falar expontaneamente - ou em piloto-automático -

PILOTO AUTOMÁTICO, sujeito que se desloca ou fala, previamente focado por um hábito ou vício, do seu micro-cosmos do dia-a-dia.

Continua: VICTOR CENTÚRIO ALMEIDA 

EUR 2,08
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Victor Centúrio Almeida
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 7
  • Última atualização: 28/09/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.