Homem: Estrangeiro de Si Procura-se a Si


É um livro de reflexões e de análises acerca da quotidianidade do existir humano, dito culto e civilizado, tecnológico e social, onde o Homem sente o perir de sua humanidade, o desintegrar de sua identidade e mascaramento de sua personalidade.

É uma análise dos vazios afectivos, das perturbações emocionais, dos desequilíbrios psíquicos, das irracionalidades comportamentais e das esterilidades mentais do actual homem técnico e económico.

Deixando-se conduzir por sua profunda formação de psicanalista e de filósofo, de psicólogo e de sociólogo, o autor analisa as causas psico-emocionais, corporais, sociais, psico-mentais e intelectuais dos profundos mal-estares do Homem contemporâneo, suas náuseas perante o existir e suas angústias face s incertezas do devir.

Servindo-se de suas vastas e longas experiências de psicoterapeuta de Corrente Humanista busca o real e autêntico Si-Mesmo do Ser Humano, situa-O em seus contornos, meios e envolvências, analisa as causas e os efeitos das sociopatologias relacionais e propõe não só os desenterros, mas, também os desenvolvimentos, as orientações e as verdadeiras educações da natureza natural das pessoas na qual deverá ser integrada a natureza adquirida, e, não vice-versa, imperativo fundamental dos equilíbrios psicológicos, dos desenvolvimentos harmoniosos, das eficiências cognitivo-intelectuais, dos bem-estares humanos e das harmonias relacionais.

Orientando-se por resultados de estudos empíricos e análises sociopsicológicas por Si orientados, o Autor não só propõe, mas também analisa as necessárias e imperiosas reconversões do Homem de hoje, caso pretenda viver equilibrado, íntegro e harmonioso. É um livro que abre uma infinidade de perspectivas para análise de Sociedades futuras com cidadãos equilibrados.

EUR 28,53
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Evaristo V. Fernandes
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 207
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 16/09/2023
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-9981-858-0
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.