Trilhando Sonhos


No início do ano de 2007 decidi retirar da gaveta um sonho antigo: viajar todo o cone Sul de bicicleta. Até então eu não conhecia alguém que tivesse feito algo parecido, mas aos poucos comecei a estudar e aprender sobre o tema. Em agosto do mesmo ano retirei a poeira de minha velha bicicleta e iniciei meus treinamentos. Aos poucos fui condicionando meu corpo e me apaixonando cada vez mais pelo cicloturismo.

Paralelamente busquei apoio para o projeto, adquiri os equipamentos necessários, uma nova bicicleta e fixei a data da minha partida para 7 de setembro de 2008.

Tudo parecia me levar em direção ao meu grande sonho. O universo parecia conspirar a meu favor e quando dei por mim já estava na estrada, ainda meio sem entender o que estava se passando comigo. Havia deixado tudo que tinha para trás, o convívio de meus amigos, família e abandonado meu trabalho em busca de algo incerto, que até então somente existia em meu imaginário.

O começo não foi tão simples e fácil como imaginava que fosse. Apenas no segundo dia de viagem sofri uma queda e fraturei meu braço. O mesmo universo que havia conspirado a meu favor quis, desta vez, me mostrar ou me alertar para os perigos do que eu propusera.

Não desisti e apenas 56 dias depois da fratura eu estava na estrada novamente. Desta vez para viver o ano mais importante da minha vida até então.

Pensava percorrer cerca de 13000 quilômetros em aproximadamente oito meses, mas me perdi no espaço e no tempo através dos quilômetros e dias. Cheguei ao meu destino somente depois de 365 dias de viagem, na mesma semana em que completaria meu trigésimo aniversário. Percorri quase 19900 quilômetros, destes, 15378 de bicicleta.

As paisagens, as pessoas, as glórias e a luta destes dias estarão para sempre em meu coração. A América grandiosa agora faz parte do que sou, com tudo que me proporcionou.

A viagem foi uma sequência contínua e alucinante de dias e acontecimentos surpreendentes e reveladores, onde e quando eu nunca consegui adivinhar como cada dia terminaria.

Ainda vou precisar de muitos anos para entender tudo que me aconteceu nestes dias, se é que serei capaz de compreender totalmente.

EUR 20,80
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Thiago Fantinatti
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 401
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Livros vendidos: 1
  • Última atualização: 23/10/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.