SAMAEL AUN WEOR - EXERCÍCIOS DE LAMASERIA E A Medicina de Alden


Neste parque da Cidade do México, D.F. ante minha vista tenho nestes momentos formosas árvores, belos prados, algumas crianças que brincam sob os ardentes raios do sol. Há alguns bancos onde as pessoas se sentam para contemplar as belezas da natureza. No instante em que dito estes prólogos, vêm-me à memória muitas cenas, muitos dramas, passagens extraordinárias dos antigos tempos, colégios iniciáticos, eremitas solitárias, onde os anacoretas meditavam em silêncio, arroios cantantes que se precipitavam entre os leitos da rocha, sibilas maravilhosas da Europa druida, ermitões do velho Egito dos faraós nos primeiros tempos, etc. Não há dúvida, meus caros irmãos, que nos mistérios de Eléusis, assim como nos de Tróia, Roma, Cartago, Egito, etc., o psíquico e o físico marchavam de forma paralela, harmônica, perfeita. Recordem, por um instante, por exemplo, os mistérios pitagóricos: então não era admitido aquele que não soubesse matemática. Recordem os dervixes dançantes, as runas magníficas, as belas danças da Antiga Índia, os movimentos rítmicos perfeitos dos iniciados egípcios e vejam, meus caros irmãos, esse paralelismo extraordinário que sempre existiu entre o espiritual, o anímico e o físico. Temos, sem dúvida, um corpo de carne e osso. Tal corpo possui uma eurritmia maravilhosa e no cérebro se encontram muitos poderes latentes que devem ser despertados. É indispensável aprenderem a manejar nosso corpo, saberem tirar dele, extrair dele suas mais doces melodias. È importante fazê-lo vibrar como uma sinfonia entre a harpa milagrosa do universo infinito. É absurdo, meus caros irmãos, permitir que Jeropas (o Tempo) danifique este precioso veículo, que nos foi dado para nossa própria realização íntima. Em verdade, irmãos lhes digo que nós, os gnósticos, temos métodos precisos para rejuvenescer o organismo e para curar todas as enfermidades. É inquestionável que nós podemos aprender a nos autocurar. Cada um de nós pode converter-se em seu próprio médico, aprendendo a curar-se a si mesmo e sem a necessidade de remédio. Eis aí o mais caro ideal. Faz-se urgente conservarmos este corpo em perfeita saúde durante muitos anos, a fim de dispormos deste precioso veículo para nossa autorealização íntima.

EUR 7,78
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Editor: BRUNO SOUSA
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 102
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 50
  • Livros vendidos: 1
  • Última atualização: 26/10/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.