Mar Interior


A água cobre setenta por cento do nosso belo planeta azul. Compõe, também, nosso corpo com setenta por cento. 

Dessa liquidez, embalada pelos versos de Camões, me veio a inspiração dos grandes mares interiores de nossas emoções.

A alma, igualmente como água, saída de seu ventre líquido, se lança, em correnteza de buscas e conquistas. Em fontes místicas de pensamentos, para ir, por fim, desaguar na morte, imenso lago do esquecimento.

Mar interior começa com as águas do Gênesis, o próprio ventre do planeta Terra, na turbulência de sua criação.

Da doçura das mães à beira d´água até Ãs velas, infladas em batalhas, nos mares masculinos dos piratas e caravelas, que desbravam ondas, atrás do novo mundo e novas terras. As chegadas Ãs ilhas, as navegâncias, Ãs belas e virgens selvas brasileiras. O nosso impulso humano pelo cais. Sempre em busca da paz da terra firme e ao mesmo tempo tendo, na alma líquida, a vastidão do fundo em mar aberto. 

Desceremos também ao mar da morte, dos navios assombrados de saudades, dos portos de lembranças esquecidas.

Mantendo, de fundo, o tema marítimo, como símbolo da nossa alma e de nosso ser. O longo e distante mar dos sonhos, o mar que encanta da margem, da praia, o mar que eternamente vive em nós.

Espero que os novos navegantes ergam seus mastros, mesmo que em ventos e procelas, raspem seus cascos fortes nas marés e mergulhem no mar interior. De onde nascerão conchas marinhas, sereias mágicas, ilhas na neblina; no humano e constante navegar.   
EUR 2,80
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Paty Lemes
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 104
  • Última atualização: 24/09/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.