GESTÃO E O ASSÉDIO NAS EMPRESAS


Este trabalho discute um tema que muitas vezes a Empresa, Gestores e o Departamento de Recursos Humanos quando são notificados de que pode estar ocorrendo estas situações, preferem deixar de lado ou fazer de conta que nada está acontecendo, mas muitas das vezes esta ocorrendo sim, e só se percebe quando já é tarde: Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho.

Quando isso ocorre, normalmente a Empresa só toma ciência deste fato quando é interpelada na Justiça do Trabalho. Muito dos trabalhadores sofrem esses constrangimentos, atravessam situações de humilhação e desconforto e nem sabem que podem fazer algo para cessar estas ações.

Neste trabalho encontrarão uma descrição objetiva do que seja assédio moral e sexual, dicas do que pode ser feito para evitar e procedimentos que devem ser adotados para interromper as ações do agressor (a), e a conduta que a Empresa deveria adotar quando notificada da situação dentro de suas dependências.

Creio que poderá ser útil para todos os trabalhadores, pequenas e médias empresas, para jovens profissionais que estão exercendo funções de Gestão pela primeira vez e, com isso evitar que possam vir a agir das formas descritas ou tomar atitudes que possam precarizar o ambiente de trabalho, ou mais objetivamente: Não permitir que o poder suba a cabeça. Também poderão encontrar alguns casos reais que foram julgados nos Tribunais do Trabalho.

EUR 17,62
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Nelson Batista de Sousa
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 112
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • Última atualização: 25/05/2017
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.