DO PÚLPITO - 70 Mensagens Impactantes


Alguém já disse que a pregação é a coroa do ministério, e isso é a mais pura verdade. Não tem como alguém ser chamado ao Santo Ministério e não tenha a pregação da Palavra de Deus como o ápice de seu trabalho. A pregação é, portanto, de suma importância para a igreja, pois é por meio dela que conhece a vontade de Deus. É na pregação que o ministro se expressa. É na pregação que o ministro ensina o que aprendeu com o Senhor. Ainda que a pregação seja apenas a ponta do Iceberg do ministério pastoral, ela é de importância vital para o povo a quem ele ministra.

Mas estamos vivendo em um tempo de decadência do ministério da Palavra de Deus. Muitos são aqueles que sobem aos púlpitos munidos de todo tipo de palestras de autoajuda e conselhos empresariais. E por isso a pregação da perfeita Palavra de Deus está ficando cada vez mais rarefeita. As pregações passaram de um clamor enérgico contra o pecado a uma conversa branda que massageia o Ego.

Em séculos passados os crentes da Igreja Cristã discerniram as três marcas da igreja sem as quais uma igreja não pode ser considerada com uma igreja verdadeira:

1.    O uso dos Sacramentos conforme a sua instituição: Batismo e Ceia do Senhor;

2.    O Exercício da Disciplina;

3.    A ministração da Perfeita Palavra de Deus.

E o que temos visto ao nosso redor de essa marca da igreja verdadeira a cada dia tem sido eclipsada por todo tipo de entretenimento e/ou substituída pelas palestras motivacionais, pois toda a pregação que não tenha base na Palavra de Deus não passa de uma palestra.

É patente que temos que retornar aos dias em que todos os cristãos amavam as ministrações da Palavra de Deus. Como nos dias do pregador inglês Charles Haddon Spurgeon, quando as pessoas andavam horas cavalo, a pé ou de carroça, para ouvir os sermões dominicais desse homem de Deus. Ou aos dias de John Wesley que percorreu milhares de quilômetros a cavalo para ministrar s comunidades de trabalhadores que eram desprezados pelas igrejas institucionalizadas. Na verdade precisamos aprender a amar a pregação da Palavra de Deus.

A presente obra constitui-se no labor do autor no ministério da Palavra que por muitos anos foi sua principal ocupação. Cada esboço de sermão aqui apresentado foi regado com muitas lágrimas e orações, que foram misturados ao fertilizante da Unção do Espírito Santo.

Muitos outros esboços foram compartilhados no blog do autor que tem recebido muitos comentários positivos. Mas esses são totalmente inéditos, alguns deles foram produzidos há mais de quinze anos e pregados com todo o carinho e unção.

Esperemos que este livro possa abençoar seu ministério abrilhantando suas pregações.

...[ler mais]
EUR 14,07
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Ricardo Castro
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 179
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 08/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.