Planeamento de Equipamentos Locais, digital


Este livro versa sobre Planeamento de Equipamentos, assumido como parte integrante (e importante) do Ordenamento do Território.

Os equipamentos prestam serviços população e contribuem para o desenvolvimento e competitividade de cada local. Influenciam dinâmicas de ocupação, processos de sociabilização e fluxos de tráfego. São, inequivocamente, elementos estruturantes do Território. Não deveriam implantar-se de forma casuística, a sua existência e localização deveriam ser planeadas.

Em tal planeamento há que considerar a função, a especificidade e a necessidade de cada equipamento, de per si. Mas a localização deve decorrer de uma visão integrada da ocupação do território, visando a minimização de deslocações e a criação de sinergias funcionais e vivenciais.

O âmbito adequado para planear equipamentos é o da elaboração de planos de ordenamento que, pela sua própria natureza, não podem deixar de assumir essa visão integrada. Abordagens apenas sectoriais (como aconteceu recentemente em Portugal no planeamento de equipamentos educativos) são insuficientes e podem ser nefastas.

Este livro incide especialmente sobre Equipamentos Locais, associáveis escala do bairro e a cerca de 3000 pessoas. Identifica e tipifica cada um destes equipamentos. Formula uma metodologia para os planear, partindo das existências e do cálculo de necessidades e visando Centros Locais atrativos e animados.

EUR 4,16
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Jorge Carvalho, Rita Marinho
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 87
  • eBooks vendidos: 6
  • Última atualização: 27/08/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-989-98495-3-2
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.