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Revista Portuguesa de Marketing, Vol. 15, Nº 29

  • Editor: IPAM Lab - Unidade de Investigação em Marketing e Consumo
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 82
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 0873-2949
  • eBooks vendidos: 3
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A Revista Portuguesa de Marketing (RPM), publicação de âmbito internacional, é a primeira revista em Portugal de cariz científico e académico dedicada ao marketing. Fundada em 1995, a RPM tem, atualmente, uma periodicidade semestral.

Encontra-se indexada nas Bases de Dados da ProQuest, Latindex e ESBCO Fuente Latina.

ISSN: 0873-2949

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O número 29 da Revista Portuguesa de Marketing é dedicado a uma das áreas mais relevantes do marketing que, no entanto, era até há alguns anos relativamente negligenciada: o Business-to-Business

O Editor desta Edição Especial é o Prof. Dr. Carlos Brito, Professor Associado com agregação à Faculdade de Economia do Porto.

De acordo com as palavras do Editor, são várias as razões que, tornando específico este domínio do marketing, fazem com que ele mereça uma atenção particular e diferenciada. Desde logo porque quer os mercados quer os produtos tendem a ser substancialmente diferentes dos que se verificam em contextos business-to-consumer. O número de clientes é, em geral menor; o processo de compra é mais complexo, sendo normalmente dominado por considerações de ordem técnica e económica; os produtos são muitas vezes bens de equipamento, matérias-primas e componentes cujo mix de marketing requer estratégias distintas daquelas que são típicas em contextos B2C.

A Revista Portuguesa de Marketing considerou que era importante dedicar uma edição especial ao Marketing Business-to-Business. Assim, este número é o resultado da resposta dos autores ao call for papers e a determinação demonstrada para melhorarem os seus manuscritos até se atingir as versões agora apresentadas:

* Análise de processos e modelos coexistentes de Open-Innovation: O caso Galp Energia

Carla Ramos, Catarina Roseira, Benedita Aroso

* Value creation for business customers: Case study of meuselo @CTT

Alice Torres, Irina Saur-Amaral

* A compra de serviços de marketing: casos ilustrativos

Maria Antónia Rodrigues, João F. Proença

* Marketing Relacional e Marketing Direto num Contexto BTB: O Setor da Formação em Portugal

Raquel Reis

 

Desejamos-lhe boas leituras científicas!

Equipa Editorial da RPM

www.rpm.pt

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