Procurar na Bubok

A cegueira neurológica

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Vítor Centúrio Almeida
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 231
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

                                                                Cegueira neurológica

Aquilo que nos faz acordar é um disparo mental, inspirado por um minúsculo sinal de luz ou som, mesmo que seja uma memória ténue destes mesmos sinais.

 O nível de potência de consciência, é o objecto desse disparo, que é comum em todos os seres e espécies. O que difere, entre eles, é o seu campo de dispersão (cérebro); este campo de dispersão, dos sinais e do disparo de nível de potência de consciência é 70 vezes maior que o centro de disparos. O centro destes disparos é o hipotálamo. Sendo que este mesmo campo também difere de espécie para espécie, e é maior na espécie humana, também numa grande proporção relativamente ao tamanho do hipotálamo. 

A cegueira neurológica, é a atrofiação total ou parcial do hipotálamo. Esta cegueira é tecnicamente a loucura.

 

 Estrutura ideológica do meu livro-ebook: A cegueira neurológica

 

 

 

Este curso prático de psiquatria, está expresso de forma ilustrada, em 275 pequenos vídeos-youtube, da minha realização na escolha de títulos imagens e textos; os quais estão ligados aos textos do meu ebook:   (canal: Vitor Centurio – youtube). Nome do livro-ebook: A cegueira neurológica.

http://vitoralmeida.bubok.pt/videos

 http://www.youtube.com/watch?v=nLVNVHscNN4

 

Aquilo que nos faz acordar é um disparo mental, inspirado por um minúsculo sinal de luz ou som, mesmo que seja uma memória ténue destes mesmos sinais.

 

A perplexidade, é o principal impulso do labor mental.

 

O aborrecimento, é uma consequência de perplexidades vindas da contemplação sistemática e simultânea de caras, vozes humanas e cores de peles do corpo humano.

 

A cegueira do hipotálamo corresponde a uma atrofia deste órgão. O embrutecimento total ou parcial do hipotálamo é a loucura total ou parcial.

 

O sonho não é inconsciente. O sonho é uma camuflagem psíquica, tal como são a mentira e os complexos, entre outros fenómenos.

 .

 

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro