História de uma Vida Militar - 2ª edição - Dezembro 2014


Manuel António Cigarro Nepomuceno nasceu a 04 de Outubro de 1940, na freguesia de Santa Eulália, concelho de Elvas, onde atualmente reside. Casou em 1967 com Maria Teresa Valente Martins, natural de Santana de Cambas, concelho de Mértola, com a qual tem três filhos, duas raparigas e um rapaz. Alistou-se no Exército como voluntário a 1 de Abril de 1959, no Regimento de Lanceiros Nº 2, em Lisboa e fez vida militar durante 38 anos, abraçando a Arma de Cavalaria. Neste seu percurso, passou por diversas Unidades militares, de norte a sul de Portugal continental e também pelas ex-províncias ultramarinas de Angola e Moçambique. É sócio fundador da Associação Nacional de Sargentos (ANS), criada em Julho de 1989 e pertenceu aos seus rgãos Diretivos durante dois mandatos, entre 1990 e 1994. Antes da sua incorporação no Exército, concluiu o segundo grau do Ensino Primário (4º Grupo, correspondente antiga 4ª Classe). Já no decorrer da sua vida militar, concluiu com sucesso o exame da parte Literária do antigo 2º Curso das Escolas Regimentais, em Julho de 1962, com a classificação de 14,6 valores, no Regimento de Lanceiros 1, em Elvas. Passou situação de Reserva Territorial a 1 de Outubro de 1997, com o posto de Sargento-Mor de Cavalaria. Esta obra é uma autobiografia que representa e relata as principais e mais marcantes estórias, momentos e experiências por si vividas, sendo o retrato fiel de toda a personalidade e carreira enquanto militar.

Grátis
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Download

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Manuel Cigarro Nepomuceno
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 155
  • Downloads: 31
  • Última atualização: 15/09/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.