A Geração dos Likes


A geração dos likes é uma obra que retrata a actual sociedade, que usa e abusa das novas redes sociais, sendo cada vez mais egocêntrica, superficial e fútil.

A adição criada pelas redes sociais no cérebro humano é tão ou mais forte do que dependência química de qualquer outra droga. Milhares de substâncias químicas são libertadas por diferentes partes no nosso cérebro, quando simplesmente lemos um comentário da/o nossa/o melhor amiga/o no facebook do meu namorado/a, quando alguém faz like numa página ou simplesmente quando um estranho nos adiciona. Como todas as drogas, também as redes sociais precisam de doses cada vez maiores desta substância para ter o efeito semelhante ao obtido no primeiro contato. O narcisismo, egocentrismo vaidade, futilidade transbordam ao ler as confissões de amigos com cada vez mais frequência para saciar a nossa própria vontade interior. Vivemos num século com um número cada vez maior de pessoas com depressões, stress, ansiedade que parecem continuar a propagar-se nas gerações futuras, caso não se corte o mal pela raiz.

A cada minuto, mais de 204 milhões de e-mails são enviados em todo o mundo, 48 horas de vídeos são carregados no YouTube, os utilizadores do facebook compartilham mais de 684.400 partes de conteúdo, os utilizadores do Tumblr publicam mais de 27.700 novos posts. Estes números tendem a aumentar de ano para ano. Com a ajuda dos avanços tecnológicos, a quantidade de informação, compartilhada na última década, é superior à que estava disponível em milénios.

EUR 8,10
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Carlos Rodrigues
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 51
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 67
  • Última atualização: 09/11/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.