Procurar na Bubok

AnaSofia

 Há muitos anos que venho a aprofundar o auto-conhecimentos e a adquirir ferramentas que me ajudam a relacionar-me melhor comigo mesma e com os outro.

Muitas são as técnicas que me têm ajudado neste processo tão desafiante quanto gratificante como Mãe e Educadora.

Durante os primeiros anos de maternidade, senti que algo não estava bem, eu não me revia verdadeiramente na forma como educava. 

 Muitas vezes as minhas atitudes não estavam alinhadas com o meu sentir, com o meu coração. Isso gerava um conflito interior entre fazer o que era suposto fazer porque a sociedade (família, amigos, prescritores) assim o sugeria e o que eu realmente sentia e que muitas vezes nada tinha a ver com o que  eu acabava por fazer, promovendo sentimentos de culpa frequentes. 

 E por isso,  comecei a aprofundar e a procurar integrar a Educação como uma continuidade de mim, alinhando o que sentia com as minhas ações, comecei a sentir mais compaixão do que culpa e a estar mais desperta para os processos internos e tudo o que os meus filhos me faziam descobrir em mim..

Hoje compreendo e tenho cada vez mais consciência de que as crianças transportam a chave de muitos dos nossos desafios internos. Tornarmo-nos recetivos a elas é crescer e evoluir, enquanto seres humanos.

A minha intenção como mãe é ajudá-los no seu próprio auto-conhecimento e a descobrir a quantidade enorme de "amigos" que eles têm dentro de si, tal como as competências, as emoções, a sua intuição e voz interior.

Quero dar raízes sólidas aos meus filhos para que as suas asas possam crescer saudavelmente para um dia voarem até onde os seus sonhos os levarem.

Não acredito em formatos ideiais de educação. Acredito que cada família é única. Acredito que dentro de nós temos muitas vezes as soluções para os desafios; Acredito que a autocompaixão e a compaixão são um dos nutrientes fundamentais tanto para os momentos de harmonia e paz como para os momentos de perturbação e confusão. Acredito que se olharmos para a nossa família mais vezes através dos olhos do coração, descobrimos tudo aquilo que precisamos para nos sentirmos verdadeiramente gratos, num caminho que nos vamos redescobrindo através das nossas sombras, e rumo ao desenvolvimento da nossa mestria individual e autoconhecimento. Temos tanto para aprender com os nosso filhos...

 E há ferramentas maravilhosas que nos ajudam a tornarmo-nos mais presentes e receptivos num contexto de Vida tão exigente e complexo como é este em que se vive nos dias de hoje, algumas das quais, eu partilho neste livro.

 

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar