Francisco Xosé Fernández Naval

Pierre Francesco é um jovem italiano que embarca numa viagem pela Europa durante os atribulados anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Ao chegar ao noroeste de Espanha, instala-se em Ourense, onde vive o músico Claudio Naval, amigo íntimo de um conhecido da sua família.
Quando o golpe de estado, e a guerra civil que se seguiu, devastam o país, Pierre Francesco fica preso entre os seus sentimentos, a violência e a transformação radical de um Ourense que conhecia, para um Ourense frio e hostil do qual é obrigado a escapar.
Esta história conta a fuga apressada desse jovem que, na sua busca pela liberdade, é forçado a enfrentar traições, deceções pessoais e decisões impossíveis.
Francisco Fernández Naval recebeu o Prémio Xerais de romance em 1988 por esta obra. Pierre Francesco tornou-se então uma personagem importante no imaginário da narrativa galega contemporânea.
Finalmente, 32 anos após a sua publicação, a editora Bubok lança as edições em espanhol e português; trazendo a mais leitores um romance essencial e necessário.