Procurar na Bubok

Margarida Afonso Henriques

O colibri é uma pequenina ave do continente americano de plumagem e características esplendorosas. Tem, para a autora, uma significação de simbolismo telúrico, pois reúne e representa a grandiosidade e a pequenez de cada ser humano, de cada elemento natural, de cada momento da vida.
Por outo lado, a relação que se estabelece entre esta pequeníssima ave, dinâmica, atarefada, persistente e dócil com as flores, estáticas e sedutoras, é o ponto de partida para o livro que, em poesia, conta uma história de amor. Numa primeira parte, cada poema retrata um momento do enamoramento entre dois seres que começam por se conhecer, conviver, amar e, finalmente, separar.
Numa segunda parte, os momentos chave desta relação são contados em prosa poética, apelando aos afetos que a volúpia e a paixão desencadeiam, em declarações de amor para lá do tempo e do espaço.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar