Procurar na Bubok

Edson Casagrande

Edson Casagrande nasceu em Porto Alegre no dia 22de janeiro de 1951, residindo em Viamão desde 1963, onde mora até hoje. Começou a escrever pequenos poemas a partir dos 40 anos, quando rebuscou em seus cadernos pequenos rabiscos que assimo fizera naquelas épocas de ginásio, colocando e refazendo seus versos na íntegra, daí então depois de muitos anos resolve publicá-los em poesia. Seu primeiro livro então editado, com recursos próprios, foi Memórias de um Poeta, que foi um sucesso, indo até a 4ª edição. Sua primeira obra a ser musicada deste livro foi Violão, pôr Wilson Paim, que daí em diante não parou mais de gravar suas letras, hoje Paim tem mais de 36 letras do poeta gravadas em lindas canções.

Sua segunda obra gravada de seu livro foi Reflexos da vida por João chagas leite, onde depois gravou mais três letras do autor.

Assim como o grande campeão de festivais, Robledo Martins gravou 6 obras deste mesmo livro do poeta Casagrande. Também em alguns festivais suas obras se sobresaíam, como: Andarilho. E a letra, El Gáucho em Erechim foi umas das ganhadoras e premiadas também obra esta de sua autoria juntamente com Jurema chaves.

Principais obras: Memórias de um Poeta e Memórias em Cordéis. Todas registradas na biblioteca nacional do Rio de Janeiro.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

O objetivo da recolha dos seus dados é poder atender ao seu pedido de informação, sem os transferir para terceiros, sendo responsável pelo tratamento que a Bubok Publishing, s.l.. A legitimidade baseia-se no seu próprio consentimento, tendo o direito de aceder, retificar e eliminar os dados, bem como outros direitos, como explicado na Política de Privacidade

Deve validar que não é um robô.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar