Procurar na Bubok

ENIO BRITO DE SÁ ENIO

Histórico.

Enio Brito de Sá -A trajetória de um Guerreiro :

Goiano de Niquelândia, Nasceu em 25/10/1956. Graduou-se em Letras, é escritor , poeta, compositor, comentarista político de rádio, professor e lutador nato pelas causas sociais . É casado com Elisângela , tem como filha Isabele , é pai de Raony Bernardo de Sá e Enio Kamayurá Bernardo Brto de Sá, do primeiro casamento. Sendo seu primeiro filho Edílson Viana.

Livros publicados :

O Sol da Primavera e da Razão ? Resistência Permanente ?

A Revolução do Amor ?

Deus na Contramão do Capital -Lutas e Conquistas : Enio despertou para a luta política ainda criança, quando seu pai, Ribamar Brito de Sá, lutava contra a ditadura militar . Veio para Goiânia em 1977 Junto com o seu irmão Edjam Brito de Sá,com quem protagonizou a criação do Movimento de Resgate da Identidade Cultural , ao lado de posseiros da Vila Coronel Cosme. Durante sua trajetória de 30 anos a frente do MRIC, Enio Brito de Sá, liderou diversas ações nos campos do Evangelismo, da moradia, emprego e renda , educação, meio ambiente, comunicação, arte e resistência! Algumas das inúmeras ações lideradas pelo Movimento de Resgate da Identidade Cultural? Luta pela posse da terra e construção de casas com mais de cinco mil famílias em bairros de Goiânia: Senador Canêdo eAparecida de Goiânia . ?

Desenvolvimento de projetos de alfabetização de adultos, educação fundamental e ensino médio em áreas de posse urbana e zona rural, município de Uruaçu . ? Promoção de educação ambiental, plantio de hortas comunitárias -

Utilização de Alimentação Alternativa em bairros da região Leste . ? Promoção do Programa Primeiro Emprego, destinado a dezenas de adolescentes ? Publicação do livro coletivo Poemas Populares - Por que o Povo Escreve

Comautores que nunca haviam tido a oportunidade de publicar suas criações .

? Gravação de LP coletivo , com participação de cantores populares , duplas sertanejas e instrumentistas, em 1987? Realização de dezenas Manifestos Culturais, por bairros e praças da capital ,cidades do interior e Brasília, em frente ao Ministério da Cultura. ? Promoção de dezenas de Congressos de Entidades Culturais, quando uma série de intervenções sociais foi realizada a favor das classes populares

? Oferecimento de aulas e oficinas de teatro, música, artes plásticas e outras atividades junto ao Centro Popular de Cultura da Vila Bandeirantes. ? Implantação de Rádio Livre. ? Veiculação do Programa Liberdade de Expressão, apresentado pelo próprio Enio Brito e Ery Ferreira, na Rádio Universitária, desde o ano de 1995, com participação de milhares de convidados entre artistas, professores, estudantes, líderes comunitários e pessoas de várias funções sociais, além dainteração ao vivocom o ouvinte, todos os Sábados, as 9 horas da manhã.

Politicamente Enio Brito de Sá, firmou sua identidade ideológica de confronto com a estrutura econômica do capitalismo selvagem, produzindo textos de referenciaemum chamamentocríticorumo ao confronto pacífico com a ordem estabelecida pelo império do ter sobre o ser. Vem sendo persguido sutil e silenciosamente pelos mecanismos de defesa do aparato estatal, onde em 04/04/1992 experimentou as primeiras reações aos seus projetos, tendo a sua casa invadida por policiais que sem nenhuma ordem judicial o algemaram e o conduziram pelas ruas, para amedronta-lo e afastar a comunidade destas iniciativas,persseguidodenunciou para os ventos,o abuso do poder econômico no processo eleitoral brasileiro, sendo que perdeu nove eleições com o propósito de reconstituir uma nova forma de intervenção no cenário politico , onde o poder da consciência será mais forte que a consciência do poder.

Foi três vezes pré candidato ao Governo do Estado, e trabalha a perspectiva de construção de novos horizontes de intervenção espiritual no cenário real que move a sociedade.

Teve seus direitos politicos cassados desde os seus primeiros anos de vida.

Continua desafiando a lógica do sistema e pregando uma revolução de amor para o Brasil e para o Mundo, a partir dos seguimentos interesssados em compartilhar a experiencia de fé e o dom da amar tendo como referenciaum novo modelo de socialismo inspirado em JESUS CRISTO.

CONTATO -5562 9908.3630

GOIANIA GO. BRASIL

enio.brito@gmail.com

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar
Ciclismo e Ciclistas (Memórias de um veterano)
Ciclismo e Ciclistas (Memórias de um veterano)
Do Prefácio: O presente livro de Amândio Monteiro, é uma verdadeira pérola no [...] Ver livro
1 exemplar comprado
desde PORTUGAL CONTINENTAL