Procurar na Bubok

CERCIAV COOPERATIVA E I AVEIRO

Este é um pequeno/grande livro (e digo assim, mesmo correndo o risco de me considerarem imodesto). É pequeno, porque ele contém histórias que se contam, cada uma, em meia dúzia de páginas. Mas é grande, porque grande foi o investimento dos intervenientes na construção de cada história e mais grande ainda pelos resultados obtidos para as suas personagens principais: pessoas com deficiência intelectual e multideficiência grave.

Não se trata de um manual, longe disso, são apenas histórias, mas ele contém em si o sumo de um manual: o que (e o que não) ensinar e como ensinar, ou seja, conceitos, conteúdos, metodologias. E mais do que como ensinar, poderão encontrar nele como transformar o não ser capaz em ser capaz. Este é o grande objetivo do livro que, aliás, lhe dá o título.

E se inicio a Introdução com um grito dirigido aos docentes e pais deste país é porque ainda é necessário mexer nas agulhas: mudar de agulhas nuns casos e afinar as agulhas noutros.<br>Ficarei muito contente se chegarmos ao final desta década e, se ainda por cá andar, não tiver que gritar mais (…).


Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar