CERCIAV COOPERATIVA E I AVEIRO

Este é um pequeno/grande livro (e digo assim, mesmo correndo o risco de me considerarem imodesto). É pequeno, porque ele contém histórias que se contam, cada uma, em meia dúzia de páginas. Mas é grande, porque grande foi o investimento dos intervenientes na construção de cada história e mais grande ainda pelos resultados obtidos para as suas personagens principais: pessoas com deficiência intelectual e multideficiência grave.

Não se trata de um manual, longe disso, são apenas histórias, mas ele contém em si o sumo de um manual: o que (e o que não) ensinar e como ensinar, ou seja, conceitos, conteúdos, metodologias. E mais do que como ensinar, poderão encontrar nele como transformar o não ser capaz em ser capaz. Este é o grande objetivo do livro que, aliás, lhe dá o título.

E se inicio a Introdução com um grito dirigido aos docentes e pais deste país é porque ainda é necessário mexer nas agulhas: mudar de agulhas nuns casos e afinar as agulhas noutros.<br>Ficarei muito contente se chegarmos ao final desta década e, se ainda por cá andar, não tiver que gritar mais (…).
13 de Março de 2015
12 de Novembro de 2014
8 de Maio de 2014
2 de Junho de 2013
25 de Janeiro de 2013
27 de Dezembro de 2012
25 de Dezembro de 2012
17 de Outubro de 2012
15 de Outubro de 2012
registou-se na Bubok