Procurar na Bubok

Gil De la Pisa Antolín

Gil de la Pisa Antolín é um palentino com uma extensa biografia em outras esferas, mas alheio ao mundo editorial, até hoje.

Polifacético, desenvolveu e tem uma intensa atividade em muitos campos. Casado, pai de quatro filhos, é doutor em Filosofia e Letras pela Universidad de Santo Tomás de Villanueva de la Habana, onde obteve o 1º lugar de sua turma.

Conhecida como “la Universidad Católica”, Fidel Castro fechou-a muito cedo. Aconselhado pelo Pe. Armando Llorente SJ., antigo professor de Castro e conselheiro da ACU (Agrupación Católica Universitaria), saiu de Cuba no verão de 1959. Como redator dos relatórios que lhe fornecia um jesuíta “capelão” dos revolucionários “en la Sierra”, conhecia em detalhes a verdadeira realidade dos milagres do Che e dos seus partidários; saiu a tempo da Ilha. Tendo chegado a Espanha, ocupou imediatamente posto de alto executivo e gerente em empresas nacionais e multinacionais. Colaborou desde o primeiro instante com o Pe. Piulachs SJ., como conferencista nas famosas “Semanas Antimaterialistas”. Desde o momento de sua fundação em 1966, apoiou Blas Piñar e organizou Fuerza Nueva na Catalunha. Primeiro delegado regional. Diante do sucesso de seu projeto, D. Blas chamou-o a Madri em 1970 como gerente da revista e secretário nacional. Suas palestras e seus escritos contam-se por centenas. São muitas as publicações católicas ou defensoras das ideias da Hispanidade que publicaram seus artigos. Em Cuba colaborou no El País – Excelsior. Está terminando vários livros, enquanto dá numerosas conferências.

 



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Deve validar que não é um robô.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar