heldersoares

Quem sou

O meu nome é Helder Soares.

Propósito

"ad causam" é uma expressão do latim que significa "para a causa". É usada num contexto jurídico, p.ex., para se referir ? causa em julgamento. Nesse contexto é frequente a associação com a legitimidade ou não para actuar no contraditório e discutir determinada situação jurídica.

Este é o meu contributo ad Causam. A Causa maior de todas: Jesus Cristo.

    "Faço isto por causa do Evangelho. Não quero apenas falar dele; quero ser também participante dele." (1Cor.9:23, The Message, trad. minha)

Tomo a defesa desta causa por:

    um dia ter reconhecido a minha condição de pecador,
    ter confiado em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador com base na Obra que realizou,
    ter aceite o Seu mandamento para ser Sua testemunha.

Convicções

Isto é a essência daquilo em que creio:

    A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus, e a Sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais.
    Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora sendo Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus.
    O Senhor Jesus Cristo é Deus connosco, vindo em carne, nascido através de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. A Sua humanidade real jamais diminuiu a Sua divindade absoluta. Mesmo quando tornou-se homem, Ele nunca deixou de ser Deus.
    O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através da Sua vida santa, da Sua morte em lugar dos injustos e da Sua ressurreição gloriosa três dias depois da Sua crucificação.
    Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e na Sua obra acima descrita.
    Todo o homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
    O Senhor Jesus voltará em breve para levar consigo todos aqueles que O receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso para estabelecer o Seu reino sobre toda a Terra.