Procurar na Bubok

José Carlos

Sou apenas um humano com uma pequenina parte no mundo que vive do trabalho, convive com os amigos, assiste a família e habita na Marinha grande vivendo apenas um dia de cada vez.

Nasci no concelho de Abrantes a 11 de Abril de 1965. Na tenra idade de 5 anos, carregando armas e bagagens, fui com os meus pais viver para Tramagal, local onde o meu pai trabalhava.

Vitima pela perca do meu pai nos meus 16 anos, comecei a trabalhar para ajudar a minha mãe e o meu irmão mais novo, estudava de noite (terminei o 9º ano do curso unificado na escola secundária), trabalhava de dia e ao fim-de-semana juntava-me com os amigos, brincávamos e dizíamos umas piadas.

Aos 24 anos casei, vim para a Marinha Grande e aos 27 separei-me, a vida de casado não era o meu estilo e nunca me habituei formalmente ao clube dos casados.

Com 34 anos voltei a casar, tive uma filha e sempre tive trabalho na área dos moldes para plástico, fui evoluindo e com 39 anos fui trabalhar para o parque industrial da Autoeuropa, Palmela até ao final do ano de 2008. Levando uma vida relativamente sombria, mobilizado num círculo reduzido de amigos que frequentavam os mais diversos bares e restaurantes, regressei em definitivo á Marinha Grande. Em 2009 comecei a trabalhar numa empresa de moldes como chefe de produção, 8 meses depois, também eu, sacrificado pela crise, vim parar ao desemprego.

Hoje, Janeiro de 2011, aproveitando mais uma oportunidade, acabei com sucesso o 12ºano via Efa-novas oportunidades, na escola profissional da Marinha Grande. Não me resignando ao gozo, com 45 anos, de poder completar o curso e dizer que nunca é tarde para nos cultivarmos, conhecendo ao mesmo tempo novas gentes, novos hábitos?novas culturas.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar